Revivendo o passado, Galícia bate o Ypiranga em clássico pela segunda divisão baiana

O sábado (24) soteropolitano foi reservado para o clássico entre Galícia e Ypiranga, que já fizeram história no futebol baiano. Em Pituaçu, pouco mais de 700 nostálgicos acompanharam o triunfo do Azulino sobre a equipe Canária por 3 a 2. O ‘clássico de Ouro’ valeu pela quinta rodada do Campeonato Baiano da segunda divisão.

Com a vitória, o Galícia dispara na liderança do grupo 1, com sete pontos. O Ypiranga segue na lanterna da chave, com apenas 1. O Aurinegro já disputou quatro jogos – perdeu três e empatou um. Galícia e Ypiranga voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), em Simões Filho.

O Galícia abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Aproveitando um descuido da defesa Aurinegra, o meia Fábio Costa, ex-Bahia, entrou livre na área e completou cruzamento de letra. O Ypiranga chegou ao empate aos 33 minutos, quando Willian Leite entrou livre na área e venceu o goleiro Gessé.

Mas o Galícia não se abateu. Três minutos depois, aos 36, Diego Higino recebeu passe de Pedrinho e tocou na saída do goleiro Marcelo. O Granadeiro ampliou logo aos três do segundo tempo, com Harley. O Ypiranga diminuiu aos 16, de novo com Willian Leite. O Aurinegro pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o gol de empate.

Fonte: www.portalibahia.com.br