Marinho é o xodó da torcida do Vitória. Vibrante, o atacante participa intensamente dos jogos e parece dar mais energia ao time, que visivelmente sentiu sua falta nas últimas partidas. Os números confirmam que a vida rubro-negra piorou sem a fera e a esperança da torcida do Leão é que a maré comece a virar nesta sexta-feira, na qual a equipe encara o Fluminense, às 19h30 (de Brasília, 18h30 de Salvador), no Maracanã, com o retorno do jogador, que vem treinando normalmente com os companheiros desde o início dos trabalhos da semana. Ele está recuperado de uma lesão muscular na coxa.
Queda recente
Nas últimas três rodadas sem o atacante, o Vitória não pontuou, sequer balançou as redes e entrou no Z-4 do Brasileirão. Foram derrotas para Ponte Preta (F), Sport (F) e Cruzeiro (C). Se contarmos a partida da rodada 29, contra o Grêmio, no Barradão, no qual Marinho saiu machucado no meio do jogo, são impressionantes quatro jogos sem gols ou pontos para o representante baiano na elite nacional.
Quando é comparado o desempenho do Vitória com e sem Marinho no Brasileirão (veja mais na tabela ao lado), os números também denunciam a importância do atacante. O aproveitamento do rubro-negro com ele em campo – foram 21 jogos, todos como titular – é de 38,1%, com 24 pontos conquistados, na cola de Internacional e Sport, os primeiros times acima da faixa da degola, que têm 38,5% de rendimento. Sem Marinho em 11 partidas do certame, o aproveitamento é de 33,3%, o mesmo do 18º colocado, o Figueirense, que passa por momento crítico na tabela.
Fonte:globoesporte