Publicidade


Renato Gaúcho admite superioridade do Flamengo: ‘Perdeu de garantir a classificação’

Renato Gaúcho admite superioridade do Flamengo: 'Perdeu de garantir a classificação'

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O técnico Renato Gaúcho ficou aliviado com o empate arrancado pelo Grêmio diante do Flamengo pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Na noite desta última quarta-feira (2), as duas equipes ficaram no 1 a 1, na Arena do Grêmio. Porém, o treinador reconheceu a superioridade do adversário no primeiro tempo do duelo.

 

“O Flamengo foi muito melhor que a gente no primeiro tempo. O Grêmio não viu a bola. O Flamengo praticamente perdeu de garantir a classificação. Só assistimos ao Flamengo jogar. Os gols foram anulados todos bem. O VAR está aí para isso. O Flamengo perdeu uma grande oportunidade de sair daqui com um resultado melhor”, declarou na entrevista coletiva.

 

O Grêmio entrou em campo com alguns desfalques importantes como o lateral-direito Leonardo Gomes, o zagueiro Pedro Geromel e os meias Maicon e Jean Pyerre. Para Renato Gaúcho, a ausência desses jogadores teve influência no resultado. No entanto, ele confia que o Tricolor tem plenas condições de conseguir a classificação à final da Libertadores no Maracanã.

 

“Estávamos sem quatro jogadores importantíssimos, Não que esteja me queixando, mas o entrosamento é difícil. Voltamos melhor no segundo tempo e, no melhor momento na partida, o Flamengo fez o gol. Mas nós continuamos brigando, conseguimos o gol. Pelo que aconteceu, foi bom o 1 a 1. Mas só quero lembrar que o jogo ainda não acabou. Tem mais 90 minutos”, afirmou.

 

O jogo de volta do confronto no Maracanã será no próximo dia 23, uma quarta. Para ficar com a vaga na decisão da Libertadores, o Grêmio precisa de um empate a partir de 2 a 2. Enquanto o Flamengo pode ficar no 0 a 0 para disputar o título continental. Um novo 1 a 1 leva para a disputa de pênaltis.

Fonte: Bahia Notícias