José Ataide


Publicidade


Relembre última vez que o Vitória venceu o Bahia no Barradão com 2 gols de diferença

Após a derrota por 2 a 0 para o Bahia na partida de ida da final do Campeonato Baiano, o Vitória precisa de no mínimo dois gols para se manter vivo na disputa. Conforme regulamento do Baianão, caso vença por dois gols neste domingo (23), às 16h, no Barradão, o Leão leva as partidas para os pênaltis.

 

A última vez que o Vitória venceu o Bahia por dois gols de diferença, jogando em seus domínios, foi também em uma final de Campeonato Baiano, porém na partida de ida. Em 2016, o Rubro-Negro bateu o rival por 2 a 0 com gols do lateral Diego Renan e do volante Amaral.

 

Naquela tarde, Vagner Mancini, técnico do Vitória, mandou a campo um time com Caique; Amaral, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; José Welison, Willian Farias e Leandro Domingues; Vander, Marinho e Kieza. Entraram Marcelo, Flávio e Alípio nos lugares de Amaral, Vander e Leandro Domingues.

 

O Bahia, treinado por Doriva, jogou com Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Juninho (Gustavo Blanco) e Danilo Pires; Edigar Junio (Luisinho), Thiago Ribeiro (Henrique) e Hernane.

 

Na temporada anterior, em Ba-Vi válido pela 10ª rodada da Série B de 2015, o Vitória foi além e conseguiu vencer o rival por 4 a 1, também no Barradão. Guilherme Mattis, Damián Escudero, Rogério e Roberto marcaram para o Leão enquanto Maxi Biancucchi descontou para o Esquadrão. Caso vença por três gols de diferença neste domingo, o Rubro-Negro levanta a taça estadual.

 

Após encarar o Bahia, o Vitória volta a campo na quarta-feira (26), contra o Moto Club, no Maranhão, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Leão já está classificado para as quartas de final da competição regional.