Publicidade


Reforço do Vitória para 2022, Jefferson Renan busca inspiração no ídolo Ramon 

Contratado para a disputa da temporada de 2022, o meia-atacante Jefferson Renan quer fazer bonito na sua passagem pelo Vitória. Pela primeira vez no futebol baiano, o jogador, de 28 anos, pesquisou a história do Leão e encontrou no ídolo da torcida Ramon, apelidado de Reizinho da Toca, uma fonte inspiração para se tornar figura importante para o clube baiano.

“O Vitória tem uma história linda, e merece estar no mais alto nível do futebol. Eu vim pra cá para fazer história e ajudar, assim como fiz em qualquer time que passei. Conhecendo a história do clube, me deparei com a passagem do Ramon Menezes em , que é lembrado pela torcida com muito carinho por tudo o que ele fez aqui em suas duas passagens, então quero tentar ser tão importante como ele”, afirmou.

Jefferson Renan foi um dos infectados no surto de Covid-19 que atingiu o Rubro-Negro antes da estreia no Campeonato Baiano. Recuperado, ele se colocou à disposição do técnico Dado Cavalcanti para o compromisso do Leão diante do Barcelona de Ilhéus deste domingo (23).

“Tivemos um começo um pouco bagunçado devido aos casos de covid no time, e mesmo assim, o time se manteve firme e conseguiram um empate na estreia do baiano, o que é muito importante, não deixamos de pontuar. Domingo estarei disponível e quero contribuir para voltar pra casa com os três pontos”, comentou.

Barcelona de Ilhéus e Vitória medem forças a partir das 16h, na Arena Caujeiro, pela segunda rodada do Baianão. As duas equipes empataram na estreia da competição. O Leão ocupa a sétima colocação logo à frente da Onça Pintada que é a oitava.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória