O final do primeiro semestre da temporada não foi positivo para Élber, que teve uma lesão muscular que o tirou da última partida antes da pausa para a Copa América contra o Internacional, pelo Brasileirão. Totalmente recuperado e participando normalmente dos treinamentos, o jogador espera seguir o ano fora do departamento médico.
“Pensando nesse sentido, sim [pausa positiva para a recuperação]. Vinha de lesões seguidas e nessa parada tive tempo para recuperar e voltar bem. Espero continuar bem, dessa vez sem lesões”, projetou.
Apesar de ter sido boa para a sua recuperação, Élber reconhece que a parada no calendário não foi boa para o momento do Bahia, que vinha fazendo boas partidas.
“A gente vinha em uma sequência bacana. Essa parada atrapalhou a sequência, até porque estávamos fazendo bons jogos. A sequência foi grande desde o começo do ano. Nesse sentido, foi bom para descansar. É focar nesses dias até o jogo contra o Grêmio colocarmos em prática o que a gente tá treinando”, indicou.
Questionado sobre as saídas do volante Douglas Augusto e do lateral-esquerdo Paulinho, Élber encarou o fato com naturalidade e declarou que o grupo está aberto a receber novos jogadores.
“Isso é normal. A equipe do Bahia está fazendo um Campeonato bom, isso atrai os olhares de outros clubes. Fico feliz pelo Douglas, mas triste pelo time, já que ele vinha jogando bem. Também saiu o Paulinho, reserva imediato de Moisés. É trabalhar com os que estão porque sabemos que ficaram jogadores de qualidade. Sobre as contratações, eu deixo para a diretoria. Se for o caso de vir, serão bem vindos”, completou.
O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira (10), às 19h15, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.