José Ataide


Publicidade


Ramon Menezes quer ‘minimizar erros’ para Vitória superar o Grêmio

Minimizar os erros. É o que espera o técnico Ramon Menezes, do Vitória, para o duelo diante do Grêmio, terça-feira (27), às 21h30, no Barradão, válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe vem de derrota para o CSA na Série B por 2 a 1 e ocupa a 15ª posição com 12 pontos. Para o treinador, o momento é de focar exclusivamente no duelo diante do time gaúcho. 

“Primeiro que é uma outra competição. Já conversei com os atletas. No Brasileiro, tenho certeza e convicção que vamos reverter a situação. É um jogo de 180 minutos. A primeira decisão é amanhã. Os primeiros 90, 100 minutos. A gente tem que entrar muito concentrado, muito ligado, muito focado. Um jogo muito parecido com aquilo que vivemos em Porto Alegre contra o Inter, parecido com o que o Vitória, antes de minha chegada, enfrentou o Inter aqui também. Copa do Brasil a gente sabe como é. É uma competição que você tem que ter muita inteligência, um jogo de 180 minutos. Vão ser jogados dos primeiros 90, 95 ou 100 minutos amanhã. É lógico que os erros acontecem, mas você tem que minimizar os erros diante de uma grande equipe, que é a equipe do Grêmio”, disse o comandante rubro-negro.

Ramon reforçou a importância da equipe ter concentração e equilíbrio.

“Grande expectativa, estar vivo em uma competição tão importante como essa, enfrentar um grande adversário como o Grêmio. A gente entra sabendo da dificuldade, mas é um jogo que requer muito equilíbrio, muita concentração. Isso que vou passar para os atletas”, pontuou.

TREINO DO VITÓRIA

Sem tempo para treinar, o técnico Ramon Menezes comandou um trabalho leve nesta segunda-feira (26). Os titulares realizaram trabalho regenerativo, enquanto o restante do elenco participou de rondo e joguinhos com duas equipes de cinco cada e coringas. Pela tarde, o grupo irá assitir um vídeo com lances do Grêmio.