Que venha o Barueri!

Para o torcedor do Vitória, o ano de 2012 começa mesmo é agora: neste sábado, 19, o rubro-negro inicia a sua briga pelo retorno à elite do futebol nacional, às 16h20, contra o Grêmio Barueri, em São Paulo.

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

 

Após o fracasso na edição do ano passado, quando terminou na quinta colocação com um ponto a menos que o Sport – último time a ocupar a zona de classificação -, o Leão espera fazer diferente no Brasileirão deste ano.
Para tanto, o clube realizou a maioria das contratações no começo da temporada e, no meio desta semana, reavivou o sonho antigo de ter o técnico Paulo César Carpegiani mais uma vez no comando do time.

A contratação de um treinador considerado “de ponta” parece ter sido o maior investimento da diretoria rubro-negra, que, apesar de não ter conquistado o Campeonato Baiano pelo segundo ano consecutivo, se mostra satisfeita com o atual elenco.
A jornada do Vitória no Brasileirão vai até o dia 24 de novembro, quando encerra a sua participação contra o Ceará, no Barradão. Até lá, o clube jogará contra todos os outros 17 participantes do torneio, em jogos de ida e volta, divididos em dois turnos, e terá que ficar entre os quatro primeiros colocados para ascender à Série A.
Vitória – Para largar na frente no Brasileirão e conquistar os três primeiros pontos logo no jogo de estreia, Carpegiani terá que solucionar alguns problemas em sua primeira partida à frente do Vitória.

O primeiro deles está no gol, onde já não podia contar com Renan e, antes do treino da última sexta-feira, 18, acabou por perder também o goleiro Douglas. Sem titubear, o treinador já adiantou que Gustavo será o titular.
A lateral-direita também se tornou uma dor de cabeça na Toca do Leão: Léo, Romário e Nino Paraíba ainda estão em recuperação de lesões. Nesta semana, a diretoria anunciou a contratação do lateral Carlinhos, ex-jogador do São Domingos-SE, o primeiro adversário do Vitória na Copa do Brasil.

O novo lateral foi relacionado e é uma das opções de Paulo César, que pode repetir o feito de Ricardo Silva na partida de quarta-feira, 16, contra o Coritiba, e improvisar Gabriel Paulista no setor. O restante do time deverá ser o mesmo, com destaque para Tartá, que ganhou a vaga de Geovanni no meio.

Barueri – O primeiro adversário do Vitória na Série B tem como trunfos para brigar pelo acesso dois experientes jogadores: o zagueiro Ronaldo Angelim, ex-Flamengo, e o meia Marcelinho Paraíba, ex-São Paulo e Grêmio.
Os dois são os destaques de um pacote de nove reforços, anunciado pelo clube paulista para a disputa do torneio. O Barueri também contratou os atacantes Tadeu e Martin Lutero (ambos ex-Palmeiras), o ex-goleiro do Vitória Fernando Leal e o volante Fernando (ex-Flamengo).

Para a partida contra o Vitória, o técnico da equipe, Vinícius Eutrópio, deverá promover as estreias dos atacantes Tadeu e Marcelinho Paraíba. No gol, um antigo conhecido da torcida rubro-negra: o goleiro Juninho.
Neste ano, o Grêmio Barueri terminou na décima colocação da Série A 2 do Campeonato Paulista e, em 2013, terá mais uma vez que ficar longe da elite do futebol paulista. No ano passado, na Série B, o clube foi apenas o nono colocado, com 53 pontos conquistados.

Barueri x Vitória – 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Data: Sábado, 19 de maio.
Horário: 16h20.
Árbitro: Emerson de Almeida Feirreira (CBF/MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (ASP/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF/MG).
Barueri: Juninho; Marcos Pimentel, Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Leonardo; Alê, Marcus Vinícius, Pessali e Thiago Gentil; Tadeu e Marcelinho Paraíba. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Vitória: Gustavo; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Fonte: A Tarde