Quatro partidas abriram a 17ª rodada da série B

O América Mineiro foi o grande beneficiado na abertura da 17.ª rodada do Campeonato  Brasileiro, nesta sexta-feira à noite. Ao vencer o São Caetano, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, assumiu a vice-liderança provisória, com 30 pontos, um a menos do que o Figueirense.

A Ponte Preta desperdiçou a chance de dormir na ponta ao perder para o Icasa, por 2 a 0, em Juazeiro do Norte. Náutico e Brasiliense ficaram no zero a zero, enquanto Duque de Caxias e Ipatinga, na briga contra o descenso, empataram, por 1 a 1. Seis jogos fecham a rodada neste sábado.

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o América-MG se reabilitou da derrota para o Bahia, por 3 a 0, ao fazer 2 a 0 sobre o São Caetano. Assim, os mineiros chegaram aos 30 pontos, na vice-liderança provisória, com sete vitórias como mandante. O Azulão, em queda, ficou com os mesmos 28 pontos, agora em quinto lugar, portanto, fora do G4. Os gols do Coelho foram anotados por Gabriel Santos, de cabeça, e Luciano, um em cada tempo.

Mostrando sua força dentro do Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Icasa esperou a hora certa para fazer seus dois gols sobre a Ponte Preta, com Thiago, de pênalti, e Raul. O time cearense já tem 24 pontos, em 10.º lugar. A Ponte Preta, que vinha de seis vitórias consecutivas, continua com 29 pontos, por enquanto, na quarta posição, e desperdiçando a chance de assumir a ponta, mesmo que de forma provisória.

Em Recife, num duelo de times irregulares, acabou sendo justo o empate sem gols entre Náutico e Brasiliense. O Timbu, com 28 pontos, é o sexto colocado, enquanto o Brasiliense, com 21 pontos, é o 12.º.

Na briga contra o rebaixamento, no Engenhão, no Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Ipatinga empataram, por 1 a 1. Os mineiros saíram na frente com Preto, mas sofreram o empate aos 42 minutos do segundo tempo, marcado por Geovane Maranhão. Com 20 pontos, o Duque agora ocupa a 14.ª posição. O Ipatinga, com 14 pontos, continua em 18.º.

Tem mais
Outras seis partidas encerram a rodada no sábado, com destaque para o duelo do topo da tabela entre Figueirense e Coritiba, às 15h50, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira os jogos e resultados da 17.ª rodada:

Sexta-feira
Duque de Caxias-RJ 1 x 1 Ipatinga-MG
Náutico-PE 0 x 0 Brasiliense-DF
Icasa-CE 2 x 0 Ponte Preta-SP
América-MG 2 x 0 São Caetano-MG

Sábado
15h50
Santo André-SP x Sport-PE
Figueirense-SC x Coritiba-PR
Portuguesa-SP x Bahia-BA

16h10
Vila Nova-GO x Bragantino-SP
Guaratinguetá-SP x América-RN

21 horas
Paraná-PR x ASA-AL