José Ataide


Publicidade


Presidente do Juventude pede desculpas por rebaixamento no Brasileirão 2022

O Campeonato Brasileiro de 2022 conheceu o seu primeiro clube rebaixado. Na noite desta quinta-feira (27), o Juventude caiu matematicamente ao ser derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, pela 34ª rodada. Após a partida, o presidente Fábio Pizzamiglio pediu desculpas aos torcedores.

 

“Mais uma vez, eu quero pedir desculpas ao nosso torcedor por esse rebaixamento. Mas, ao mesmo tempo, que o torcedor continue a apoiar. Vamos analisar com calma. A equipe de trabalho já está definida e se começou um planejamento mais cedo em virtude da projeção de rebaixamento. Para estarmos de volta à Série A em 2024, precisamos do apoio”, afirmou.

 

O time de Caxias do Sul é o lanterna da tabela de classificação com 21 pontos, 13 a menos para sair da zona de rebaixamento. Faltam apenas quatro rodadas para o encerramento do campeonato, o que dá um total de 12 em disputa.

 

Em 34 jogos disputados, o Juventude venceu apenas três, empatou 12 e perdeu 19, um aproveitamento de 20%. A defesa sofreu 61 gols e o ataque balançou as redes 26 vezes, ficando com um saldo negativo de 35.

 

De olho em 2023, Fábio Pizzamiglio prometeu que o principal objetivo será o retorno à Série A.

 

“O futuro é melhor do que o que tivemos no passado. O clube está mais organizado e recebemos um clube muito diferente ao que se apresentava há cinco anos. Várias direções foram organizando o clube e agora é manter e deixar pronto para voltar à Série A. O nosso objetivo no ano que vem é esse. Ter um bom estadual, uma boa Copa do Brasil e voltar para a Série A”, completou.

 

O Juventude cumprirá tabela até o final do Brasileirão e volta ao gramado na próxima quarta (2), para receber a visita do Coritiba, no Alfredo Jaconi, pela 35ª rodada.

Fonte:BN