Presidente do Bahia nega ajudar o Ceará na briga pelo rebaixamento

Sábado (26), logo após a última rodada da Série B, logo, confirmação também da permanência do Vitória na segunda divisão, a assessoria de imprensa do Bahia lançou uma nota no site oficial parabenizando ao Sport e Náutico pelo retorno à elite do futebol brasileiro. Em meio às palavras, que soou para alguns como provocação ao rival, o tricolor citou o Ceará e destacou a torcida para que o clube cearense permanecesse na Série A.

O texto foi suficiente para uma polêmica. Concorrente direto do Ceará, que precisa vencer o tricolor e torcer por um tropeço do Cruzeiro para se manter na elite, o time mineiro poderia ser prejudicado por uma suposta ajuda do time baiano à equipe da mesma região. O medo do rebaixamento cruzeirense não passou de um mal entendido.
Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, negou qualquer mãozinha ao Ceará e destacou a importância da última rodada, que para o tricolor pode significar uma classificação à Copa Sulamericana de 2012.
“Vamos jogar para vencer o Ceará. Esse jogo vale uma vaga na Sulamericana e queremos nos despedir de 2011 com um triunfo, com Pituaçu lotado”, encerrou.
com informações do bahianoticias.com.br