Presidente do Bahia anuncia novas contratações

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, confirma as novas contratações e afirma que o elenco está fechado.

A diretoria do Bahia anunciou na noite dessa segunda-feira duas novas contratações para a temporada 2010. Foram confirmados os nomes do zagueiro Renato, ex-Corinthians e a confirmação do lateral-direito Jancarlos, que estava defendendo o Botafogo.

O zagueiro Renato tem apenas 20 anos. Aos 17 anos participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. O estilo de jogo do zagueiro é comparado ao de Breno, que defendeu o São Paulo e atualmente defende o Bayern de Munique.

Atuando pela equipe profissional, Renato participou de noves partidas, sendo seis como titular e três como reserva. Nessas partidas marcou apenas um gol. O tento ocorreu na derrota do timão para o Santos por 3 x 1, em 2009.

Já o anuncio de Jancarlos era esperado desde a semana passada. Agora sua contratação foi confirmada pela diretoria, que espera pela chegada do jogador até quarta-feira, já que o tricolor anda carente de um lateral-direito. O atleta estava atuando no Botafogo.

FICHA TÉCNICA:

Renato
Renato de Araújo Chaves Júnior
Nascimento: 04 de maio de 1990
Clubes: Corinthians e Seleção brasileira(Sub-20)

Jancarlos
Jancarlos de Oliveira Barros
Nascimento: 15 de agosto de 1983
Clubes: Fluminense, Juventude, Atlético(PR), São Paulo, Cruzeiro e Botafogo

Marcelo Guimarães Filho confirma as novas contratações. “O Jancarlos já estávamos conversando. Foi uma posição que não acertamos esse ano e estávamos precisando muito. O Renato estávamos procurando devagar e precisávamos reforçar e também já era uma negociação que estava andando”, afirmou.
O presidente do Bahia afirma que com as novas contratações, o clube não irá fazer novas aquisições. “Paramos por aqui. Agora suspendemos as negociações, mas vamos continuar observando no mercado. Se surgir a necessidade de contratar mais alguém, iremos fazer, mas no momento não contratamos mais ninguém”, disse.
Sobre a derrota para o Coritiba, Marcelo Guimarães Filho evitar culpar o treinador, mas afirma que a partir de agora os resultados serão responsabilidade de Márcio Araújo. “O Bahia não apresentou um bom futebol, apesar de uma única falha individual. O preocupante foi o futebol apresentado. Não dá para colocar a culpa no Márcio, pois ele chegou na quinta, não conhecia a equipe, mas agora não, ele já conhece a equipe e esperamos que a gente possa vencer no sábado”, concluiu.