Pra garantir a liderança!

Em uma possível final antecipada, com direito a casa cheia, já que todos ingressos foram vendidos, Bahia e Coritiba se encontram nesta terça-feira, às 20h, no estádio de Pituaçu, lutando pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Bahia é o segundo colocado na competição com 58 pontos conquistados dois a menos que o Coritiba, atual líder do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes chegam em situações distintas, enquanto o Tricolor vem de duas vitórias consecutivas, ASA e Paraná,o Coxa somou apenas um ponto dos seis disputados, empatando com o Paraná e perdendo para o São Caetano.

Para essa partida o técnico Márcio Araújo continua sem poder utilizar o zagueiro Alison, que segue aprimorando a forma física depois de se recuperar de uma pancada no dedo mínimo. Com isso, Luizão está mantido para atuar ao lado de Nen e o treinador deve manter a mesma escalação utilizada nos dois últimos triunfos do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o ASA e Paraná.

Além dessa situação de campo, o treinador do Tricolor prefere poupar a euforia da torcida, que inclusive já esgotou todos os ingressos comercializados desde o último sábado, três dias antes da partida, e tentou colocar na cabeça de seus comandados a necessidade de entrar no jogo desta terça-feira com os pés no chão.

Já no lado do Coritiba, o técnico Ney Franco não poderá contar com dois jogadores considerados titulares absolutos para o confronto com o Bahia. O goleiro Edson Bastos recebeu o terceiro cartão amarelo ao cometer o penâlti no jogo contra o São Caetano. Outro desfalque que o treinador ganhou da partida contra os paulistas foi o volante Léo Gago, que acabou sendo expulso.

No lugar de Edson Bastos, o treinador já confirmou a entrada de Vanderlei. Já na vaga de Léo Gago, Ney não confirmou se entrará com Andrade ou Marcos Paulo, caso queira manter o mesmo esquema tático, ou se colocará Tcheco se tiver a intenção de jogar mais aberto, sendo que essa última opção dificilmente deverá acontecer.

Bahia x Coritiba
Campeonato Brasileiro – Série B – 33ª rodada
Data:
02/11/2010 (Terça-feira), às 20h (Horário de Salvador)
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha (ES), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e José Ricardo Maciel Linhares (ES).

Bahia: Fernando; Arilton, Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano e Jael. Técnico: Márcio Araújo.

Coritiba: Vanderlei; Cleiton, Lucas Mendes e Jeci; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Andrade (Marcos Paulo), Rafinha e Triguinho; Enrico e Leonardo. Técnico: Ney Franco.