Portuguesa x Bahia, hora de vencer e quebrar tabu

Sem vencer há três jogos, a Portuguesa quer voltar ao G4 e por isso defende um tabu histórico neste sábado, quando enfrenta o Bahia, às 15h50, no Estádio Canindé, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista nunca perdeu para o adversário diante de seus torcedores.

Na última rodada, a Lusa apenas empatou com o Brasiliense, por 1 a 1, fora de casa e chegou aos 27 pontos, se mantendo muito perto do grupo dos quatro melhores. Animado com a vitória sobre o América-MG, por 3 a 0, jogando em casa, o Tricolor baiano tem a mesma pontuação e segue na briga pelo G4.

Tabu histórico!
Ao todo foram realizadas dez partidas do Canindé e a Lusa acabou conquistando sete vitórias, empatando as outras três. Nos números gerais, a vantagem também é do time paulista, que acumula 15 vitórias e cinco vitórias, enquanto o Bahia venceu nove.

Lamentações
Visando o importante confronto, para entrar novamente no tão sonhado G4, o técnico Vadão não vai repetir mais uma vez o time titular e lamentou o fato de toda a rodada ter um desfalque. No entanto, ele elogiou a qualidade do elenco e acredita que quem entrar vai dar conta do recado.

“Desde que cheguei ainda não pude contar com todo o elenco. Em todos os jogos sofremos com algumas baixas, mas isso faz parte do futebol”, afirmou. “Pelo menos contamos com um bom grupo, onde temos várias opções. Isso, sem dúvida alguma, ajuda a diminuir o impacto”, afirmou Vadão.

Para essa partida, o comandante lusitano não poderá contar com os zagueiros Preto Costa e Jaime, os volantes Glauber e Ademir Sopa e o meia Athirson. Todos seguem em tratamento no Departamento Médico. Já o atacante Dodô sentiu dores musculares nesta sexta-feira e foi vetado. Por outro lado, o zagueiro Domingos e o lateral-direito Paulo Sérgio retornam após cumprirem suspensão.

Manter o embalo
Contente com o desempenho do time na partida contra o América-MG, o técnico Márcio Araújo não deve realizar nenhuma mudança em relação aos 11 titulares que entraram em campo. A dúvida é o zagueiro Nen, que acabou sendo poupado do treinamento, mas garantiu a sua presença.

Enquanto isso, o meia Ananias e o atacante Rodrigo Gral realizaram apenas treinamentos físicos, mas ainda não devem ser utilizados pelo comandante contra a Lusa, já que vinham de um bom tempo parado e não estão em suas melhores condições.

Ficha Técnica

Portuguesa x Bahia

Local: Estádio Canindé-SP
Data: 28/08/2010
Horário: 15h50
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires-ES e Gelson Pimentel Rodrigues-ES

Portuguesa
Weverton; Domingos, Mauricio e Thiago Gomes; Paulo Sérgio, Acleisson, Marcos Paulo, Marco Antonio e Fabrício; Heverton e Kempes.
Técnico: Oswaldo Alvarez

Bahia
Renê; Jancarlos, Nen, Alison e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais, Vander e Rogerinho; Jael.
Técnico: Márcio Araújo