Porto Seguro vence Coité e conquista o Intermunicipal 2010

Em uma final bastante disputada Porto Seguro e Conceição do Coité empataram em 1 x 1, com isso a disputa do campeão do Intermucipal 2010 foi definida nos pênaltis. Nas cobranças  prevaleceu a tranqüilidade dos jogadores da casa que converteram três penalidades e venceram por 3 x 0.

No primeiro tempo a seleção de Conceição do Coité esteve mais perto do gol, porém não conseguiu converter as oportunidades. Aos 13 minutos Malhadinha quase marca de cabeça. Aos 26 foi a vez de Peu tentar após cobrança de falta. A resposta de Porto Seguro aconteceu aos 30 minutos com Kaká, mas o chute foi se direção.
O segundo tempo começou quente. Logo aos 3 minutos a bola é lançada na área de Coité, o jogador Rincón tentou, mas o goleiro defendeu, porém o rebote caiu nos pés de Gil que empurrou para as redes.
Em desvantagem a seleção de Coité partiu para cima em busca do empate e conseguiu aos 13 minutos. Peu avançou em velocidade e recebeu falta. Na cobrança a bola foi alçada na área e Pim cabeceou na trave, na sobra a redonda caiu nos pés de Nego da Vovó que apenas escorou.
As equipes buscaram de qualquer jeito o gol do título, mas as tentativas não obtiveram sucesso. Com isso a decisão foi para os pênaltis. Mais eficiente Porto Seguro venceu por 3 x 0 e de maneira invicta conquistou o título inédito do Intermunicipal 2010.