Por R$ 500 mil

Há dois dias do primeiro confronto contra Portuguesa, pela Copa do Brasil, a diretoria do Bahia anunciou a venda de 50% dos direitos econômicos referentes ao meia Ananias para o time paulista, o que permite a participação do atletas nos dois jogos válidos pela competição envolvendo os dois times.

Foto: Divulgação / Bahia

 

Segundo jogador negociado na gestão do atual presidente, Marcelo Guimarães Filho, o meia Ananias foi vendido por R$ 500 mil. O valor foi confirmado por Antônio Gustavo, empresário do atleta, em entrevista à rádio Transamérica.

– A diretoria da Portuguesa queria o jogador nas duas partidas da Copa do Brasil. Como o valor da multa seria o mesmo da compra dos 50%, que pertenciam ao Bahia, eles optaram comprar o passe do jogador – afirmou.

Ananias realizou o primeiro jogo como profissional do Bahia em 2007. Entre as séries C e B, o jogador de baixo estatura se destacou pela velocidade e dedicação dentro das quatro linhas. Em 2011, ano em que participaria pela primeira vez da elite do futebol brasileiro pelo tricolor, o meia foi negociado por empréstimo para o time paulista, onde se consagrou campeão da Série B. De volta ao Fazendão, Ananias teve poucas chances sob comando de Joel Santana e retornou ao Canindé.

“Fico feliz em ficar em definitivo na Portuguesa. Agradeço ao Bahia por tudo que me proporcionou, mas agora é decisão contra eles. Respeitamos o Bahia que tem uma grande equipe, vamos entrar em campo com o pensamento de vitória, pois só assim que vamos passar de fase. Vai ser um jogo difícil onde quem errar menos vai sair como vencedor” – comentou o jogador em entrevista ao site oficial da Portuguesa.

Fonte: Bahia Notícias