Por 4 a 0

Dominado e sem muita reação, o Bahia não teve chances contra o Fluminense na noite desta quinta-feira (19) e perdeu para a equipe carioca por 4 x 0, dentro do Engenhão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com este resultado, o tricolor, que tem sete pontos, caiu mais uma posição na tabela de classificação e agora ocupa a vice-lanterna da competição. Para se recuperar de mais uma derrota na disputa, o time de Falcão vai encarar no próximo domingo o Coritiba, no Pituaçu.

Foto: Dhavid Normando / Photocamera

 

Sem graça, duelo de tricolor fica zerado no primeiro tempo
Buscando surpreender o Fluminense, um dos candidatos ao títulos da competição, o Bahia procurou não abrir muitos espaços em sua defesa. O tricolor carioca, por sua vez, teve muitas dificuldades para entrar chegar ao ataque, por conta da forte marcação da equipe de Falcão.

A primeira grande jogada do confronto aconteceu aos nove minutos. O meia Deco partiu com velocidade pelo meio e chutou da intermediária, obrigando Marcelo Lomba a fazer uma linda defesa. Poucos minutos depois, os baianos deram o troco. Gerley partiu com tudo pela esquerda e cruzou na medida para Kleberson. O volante dominou e bateu para fora.

Mais dinâmico, o Flu criou uma oportunidade clara aos 40. Jean tabelou dentro da área com Fred e tentou o cruzamento. Atrapalhado, Danny Morais tentou cortar para dentro do próprio gol. Lomba, atento, salvou com os pés.

Atuando durante quase todo o tempo em contra-ataques, o Bahia teve seu melhor momento no apagar das luzes. Aos 46, Kleberson trocou passes com Mancini e recebeu a bola, mas se atrapalhou novamente na hora de chutar.

Fluminense despacha tricolor com show de quarteto ofensivo
Pressionando desde a saída de bola, o Fluminense abriu o marcador logo aos três minutos. Com muita categoria, Deco achou o rápido Wellington Nem dentro da grande área. O baixinho deu o drible em Lomba e foi derrubado pelo arqueiro tricolor. O juiz Fabricio Neves Correa não teve dúvidas e marcou o pênalti, convertido por Fred, que assinalou seu 43º gol em Campeonatos Brasileiros com a camisa carioca.

Mesmo evoluindo no seu setor de ataque, o Bahia continuou dando espaços aos cariocas, que ampliaram o placar aos 21. Após troca de passes entre Wellington Nem e Fred, o centroavante levantou na cabeça de Thiago Neves, que testou firme, no canto de Lomba.

Mantendo o domínio e a posse de bola, o Flu não teve dificuldades para chegar ao terceiro, aos 28. Depois de receber passe de Deco dentro da área, Fred foi derrubado por Danny Morais e o árbitro Fabricio Neves marcou mais um pênalti. O próprio camisa 9 tricolor chutou colocado, sem chances para Lomba.

E antes de terminar o jogo, o Flu fechou o caixão baiano. Wallace, que havia entrado pouco antes em campo, recebeu bola na ponta esquerda e bateu de bico, no canto de Lomba, estufando a rede tricolor.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE A
Fluminense 4 x 0 Bahia
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 19/07/2012
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Fabio Pereira (TO)

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos (Wallace); Edinho (Leandro Euzébio), Jean (Fábio Braga), Thiago Neves e Deco; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Titi, Danny Morais e Gerley (Zé Roberto); Diones, Hélder, Kleberson (Júnior), Mancini e Vander; Souza.Técnico: Paulo Roberto Falcão.

FOnte: Bahia Notícias