Ponte Preta x Vitória: Rubro-Negro pode garantir entrada no G4

A Ponte Preta defende os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, quando recebe o Vitória, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli, pela sétima rodada. Até o momento, a Macaca disputou três jogos em casa e venceu todos – 5 a 0 no ASA-AL, 4 a 1 contra o Icasa e 2 a 0 no Grêmio Barueri. Além disso a diretoria pontepretana espera um excelente público, já que vai haver promoção de ingressos.

Com uma campanha impecável, a Ponte Preta aparece com 13 pontos conquistados após vencer o Duque de Caxias, por 2 a 0, em Mesquita, no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Vitória vem de três jogos sem derrota e venceu o Sport, por 2 a 0, na rodada passada. Assim, o time  soma dez pontos. A disputa ainda se torna ainda mais importante por colocar frente a frente dois times que estão cotados para conquistar o acesso à elite nacional de 2012.

Promoção!
Além de reforçada dentro de campo, a Ponte também espera a ajuda do torcedor. A diretoria anunciou uma série de promoções e espera cerca de 10 mil torcedores Estádio Moisés Lucarelli. Quem for Torcedor Camisa 10 terá direito de levar um amigo de graça. Além disso, os torcedores que comparecerem com a camisa da Ponte e as mulheres irão pagar apenas meia-entrada (R$ 15). Crianças menores de 12 anos continuam não pagando ingressos.

Seguir 100%!
Apostando na manutenção da mesma equipe que atuou nas últimas duas partidas, o técnico Gilson Kleina confirmou a Ponte Preta. O treinador da Macaca viu com bons olhos a possibilidade de novamente repetir a escalação da equipe diante de uma adversário complicado e tradicional como é o time baiano. Para ele, os jogadores titulares estão dando conta do recado, mantendo um estilo de jogo e isso vem sendo benéfico para manter um padrão na parte tática do clube.

“É um jogo que vale os seis pontos, pois eles (Vitória) só estão a três da gente. Temos que saber ser inteligente, ter a mesma atitude dos últimos jogos e tentar sair com mais uma vitória. O Vitoria é concorrente direto, vem de um resultado sobre o Sport e com certeza vem para Campinas tentar roubar pontos”, comentou o técnico Gilson Kleina.

Desfalques!
Para tentar os pontos como visitante, o técnico Geninho ganhou um problema de última hora no elenco do Vitória. O treinador não poderá contar com o atacante Neto Baiano. O jogador sentiu uma fisgada na coxa e não participou do último treinamento, sendo vetado pelo departamento médico do clube. Assim, o atacante Edson voltou a integrar a lista que segue viagem para a cidade de Campinas.

Outra mudança acontece na zaga. Geninho não poderá contar com o zagueiro Mauricio, que cumpre suspensão automática. Dessa maneira, Gabriel Paulista deve ser o escolhido pelo treinador para a zaga baiana. Outra novidade está no meio-campo, já que Neto Coruja assumiu o lugar de Jérson. Dessa maneira, ele deve atuar ao lado de Zé Luis e Rodrigo Mancha.

Local
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP

Árbitro
Pablo dos Santos Alves-ES

Assistentes
José Maciel Linhares-ES e Vanderson Antônio Zanotti-ES

Ponte Preta

Julio César;
Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel;
Xaves, João, Josimar e Renatinho;
Ricardinho e Ricardo Jesus.

Técnico: Gilson Kleina.

Vitória

Fernando Leal;
Nino, Alison, Gabriel Paulista e Fernandinho;
Rodrigo Mancha, Zé Luís, Neto Coruja e Geovanni;
Rildo e Edson.

Técnico: Geninho