Ponte Preta tenta afastar a crise e América-MG seguir no G4

A terça-feira promete ser decisiva para os quatro times  que abrem a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Querendo evitar que a crise se instale de vez no Majestoso, a Ponte Preta recebe o Vila Nova, enquanto o América-MG quer se garantir no G4 diante do desesperado Santo André.

Sem saber o que é vitória há três jogos, a Ponte Preta se apega aos números para seguir sonhando com o acesso e por isso o confronto contra o Vila Nova, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, é encarado como decisivo. Além disso, o time campineiro terá a “estreia” de Flamarion Nunes no comando, já que Jorginho acertou sua saída no último domingo.

Nesta segunda-feira, a Macaca confirmou a contratação do experiente Givanildo Oliveira para a reta final do nacional e o treinador irá acompanhar a partida das arquibancadas. Vindo de derrota para o Santo André por 2 a 0, o time campineiro é o oitavo colocado, com 45 pontos. Enquanto isso, o Tigre goleou o Brasiliense por 4 a 0 e chegou aos 38 pontos, em 15ª lugar, mas ainda correndo riscos de rebaixamento.

Sem tropeçar
O América-MG espera espantar a má fase que começa a rondar o clube e se reabilitar depois de duas derrotas seguidas. O adversário desta terça-feira será o desesperado Santo André, às 21 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Se tropeçar novamente, o time mineiro corre o risco de deixar o G4.

Depois da derrota para o Duque de Caxias por 1 a 0 fora de casa, o Coelho se manteve com 52 pontos e caiu para a quarta colocação, vendo diminuir para dois a diferença para o Sport. Por outro lado, o Ramalhão vem animado com a vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0, mas ainda está na zona de rebaixamento, em 18ª lugar, com 32 pontos.

Continua…
A rodada continua na sexta-feira com mais três jogos e será completada apenas no sábado, com a realização de cinco partidas. O líder Coritiba terá pela frente o São Caetano fora de casa e se vencer pode se aproximar ainda mais do acesso e também do título.

Confira os jogos da 32ª rodada

Terça-feira
21 horas
América-MG x Santo André-SP
Ponte Preta-SP x Vila Nova-GO

Sexta-feira
21 horas
Brasiliense-DF x Icasa-CE
Paraná-PR x Bahia-BA
Náutico-PE x Guaratinguetá-SP

Sábado
17 horas
Figueirense-SC x Sport-PE
São Caetano-SP x Coritiba-PR
ASA-AL x Portuguesa-SP

21 horas
Bragantino-SP x Duque de Caxias-RJ
América-RN x Ipatinga-MG