Pedro Beda é mais uma opção para o ataque tricolor

O técnico Rogério Lourenço tem mais uma opção para o setor de ataque. Trata-se do atacante Pedro Beda, de 21 anos, revelado nas categorias de base do Flamengo, onde trabalhou com o treinador tricolor.

Pedro Henrique Beda Nogueira  nasceu no Mato Grosso do Sul e começou sua carreira nas categorias de base do Seduc. Em 2002, foi levado para atuar nas equipes de base do Flamengo, onde jogou em quase todas as categorias, sempre com muito destaque e gols.

Na base rubro negra conquistou o tricampeonato carioca de juniores, o carioca juvenil e a Copa Macaé. Em 2007, pela equipe de juniores, foi o artilheiro da Taça Belo Horizonte, com 09 gols. Em 2008, disputou o principal torneio de futebol de base brasileiro, a Copa São Paulo , e voltou a se destacar, marcando 07 gols.

Depois desta campanha na Copa São Paulo, todos acreditavam que finalmente Pedro Beda seria promovido ao time profissional do Flamengo, mas acabou sendo vendido por R$1,2 milhão a um grupo de investidores e repassado ao Heerenven, da Holanda. Em 2009, foi emprestado ao Emmen, também da Holanda .

Em outubro de 2010, Pedro Beda chegou ao Corinthians , onde atuou em jogos pela equipe sub-23. Agora, no Bahia , o atacante terá uma chance de mostrar seu futebol entre os profissionais.

FICHA DO JOGADOR:

Nome: Pedro Henrique Nogueira Beda
Data de nasc.: 05/03/1989
Naturalidade: Campo Grande (MS)
Altura: 1,84m
Peso: 73kg
Clubes: Flamengo, Heerenveen (HOL), Emmen (HOL) e Corinthians.