Paulistas jogam tudo na abertura da rodada da Série B

O desespero vai tomar conta da abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira. Em baixa, Guaratinguetá, Ponte Preta e Santo André têm cartada decisiva para suas pretensões dentro da competição nacional. Enquanto isso, o América-MG busca a reabilitação contra o Duque de Caxias, que ainda sonha com o acesso.

Sem saber o que é vitória há dois jogos, a Ponte Preta se apega aos matemáticos para acreditar que ainda tem chances de conquistar o acesso para a elite e por isso promete afundar ainda mais o Santo André na crise, deixando ainda mais perto da degola. O confronto será realizado às 21 horas, no Estádio Bruno José Daniel.

No entanto, não é só os campineiros que estão em crise. Vindo de três derrotas seguidas, duas sob o comando do técnico Jair Picerni, o Ramlhão se encontra na penúltima colocação, com 29 pontos e na última rodada perdeu para o América-RN por 2 a 0. Também vindo de derrota, 1 a 0 para o Bragantino, a Macaca ficou a sete pontos do tão sonhado G4, caindo para o sétimo lugar, com 45.

Para começar a pensar em 2011
Passando por um período de novidades, principalmente fora de campo, quando ficou decretada a mudança para Americana, o Guaratinguetá vai em busca da vitória diante do São Caetano, às 21 horas, no Estádio Dario Leite Rodrigues, para afastar de vez o fantasma do rebaixamento e começar a pensar em 2011.

Vindo de um empate com o Icasa por 1 a 1, em casa, o Guará chegou aos 39 pontos e se encontra em 13ª lugar. O confronto vai marcar a segunda partida do técnico Edinho Nazareth no comando do time. Enquanto isso, o Azulão não sabe o que é vitória há cinco rodadas, perdendo para a Portuguesa por 3 a 1 na última terça-feira, e está com 40 pontos, em 11ª lugar.

Reabilitação tem que acontecer
Acumulando altos e baixos nas últimas partidas, o América-MG não quer ver sua situação em busca do acesso se complicar e por isso vai em busca da reabilitação nesta sexta-feira, quando enfrenta o Duque de Caxias, às 21 horas, no Estádio São Januário.

Depois de tropeçar em casa e perder para o Sport, por 3 a 1, o time fluminense praticamente deu adeus as chances de conquistar o acesso, permanecendo com 42 pontos e caindo para o nono lugar. Quem também decepcionou seus torcedores foi o Coelho, que também foi derrotado por 3 a 1 para o ASA, e estacionou nos 52 pontos, ocupando a terceira colocação.

A rodada vai continuar no próximo sábado, com a realização de mais sete partidas. O Coritiba recebe o Paraná no Couto Pereira e pode ficar a apenas três pontos do tão sonhado acesso. Quem também quer se aproximar da elite é o Figueirense, que enfrenta o Icasa em Juazeiro do Norte. Enquanto isso, o América-RN quer manter as chances de escapar da degola, mas precisa surpreender a embalada Portuguesa no Canindé.O time paulista vem de duas vitórias seguidas sob o comando do técnico Sérgio Guedes.

Confira os jogos da 31ª rodada da Série B

Sexta-feira
21 horas
Duque de Caxias-RJ x América-MG
Guaratinguetá-SP x São Caetano-SP
Santo André-SP x Ponte Preta-SP

Sábado
16 horas
Coritiba-PR x Paraná-PR

16h10
Portuguesa-SP x América-RN

17 horas
Bahia-BA x ASA-AL
Icasa-CE x Figueirense-SC
Sport-PE x Náutico-PE

21 horas
Vila Nova-GO x Brasiliense-DF
Ipatinga-MG x Bragantino-SP