Paulistão: Santos empata outra vez, Americana vacila e Norusca goleia

Apesar do terceiro empate consecutivo do Santos, desta vez diante do Santo André, por 1 a 1, o Americana vacilou no final e não assumiu a vice-liderança do Campeonato Paulista ao empatar com o Oeste, por 1 a 1, em Americana. Em Bauru, o técnico Lori Sandri teve uma estreia de gala no comando do Noroeste, que conseguiu a sua primeira vitória ao golear o Mogi Mirim, por 4 a 1.

Com estes resultados, o Santos se manteve em segundo lugar, com 15 pontos, um atrás do Palmeiras que enfrenta o Corinthians em crise, neste domingo, no Pacaembu. Desta vez, Elano (foto de Israel de Oliveira) não salvou o Peixe. Afinal ele recebeu o terceiro cartão amarelo no emapte, por 2 a 2, com a Ponte Preta e cumpriu suspensão automática.

Rei dos Empates
O Santo André, o “Rei dos Empates”, chegou aos seis pontos, ainda sem vitória. Ocupa a 14.ª posição. O ramalhão jogou bem e o Santos não tem ido tão bem como mostra a tabela de classificação.

Marcelo Godri, zagueiro, chutou de longe e a bola desviou emRychely, enganando o goleiro Vladimir, no gol do Ramalhão. O Santos empatou aos 45 minutos do primeiro tempo, com Rodrigo Possebom.

Americana castigado
O Americana tem 13 pontos, em terceiro lugar, enquanto o Oeste é quinto, com 10 pontos. O técnico Nenê Belarmino fez sua estreia no lugar de Ademir Fonseca, que foi para o São Caetano. O jogo foi equilibrado e o empate acabou sendo justo. Mas com gosto de derrota para o time da casa.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Charles marcou para o Americana e Anselmo Ramon, de cabeça, empatou aos 48 minutos. Placar justo.

Show com Lori Sandri
O Noroeste chegou aos oito pontos, em 11.º lugar, deixando o Mogi Mirim, com sete pontos, em 12.º lugar. Tudo porque o ambiente no clube mudou totalmente após a saída do técnico Luciano Dias, queimado com os jogadores e com a Imprensa local. Lá em Bauru, Luciano Dias é taxado de arrogante e prepotente, que correspondem bem à sua postura.

Disso tudo aproveitou o experiente técnico Lori Sandri (foto), que estreou em alto astral. De virada, o Norusca enfiou 4 a 1 no Mogi Mirim. O visitante saiu na frente com Roberto Jacaré, mas Zé Carlos, de cabeça, empatou e Aleilson desempatou. No segundo tempo, Zé Carlos, de pênalti, e Diego completaram o placar.

Mais cinco jogos
No domingo, outros cinco jogos fecham a rodada parcialmente – dois jogos foram alterados de data. O principal duelo é o clássico entre o líder Palmerias, com 16 pontos, e o Corinthians, com seis pontos, em 13.º lugar, mas mergulhado numa crise e em briga com sua torcida após a eliminação precoce na fase classificatória da Copa Libertadores.

Expectativa de equilíbrio no duelo entre Ituano e São Bernardo. Ambos têm cinco pontos. O time do ABC dispensou o técnico Ruy Scarpino na sexta-feira.

No Santa Cruz
Em Ribeirão Preto acontece o duelo dos tricolores. O Botafogo, com quatro pontos, na vice-lanterna, tenta a sua primeira vitória diante do São Paulo, quarto colocado com 12 pontos. O Botafogo demitiu o técnico Roberto Fonseca e confirmou o acerto com Fernando Diniz, ex-Paulista, que vai assistir o jogo das arquibancadas.

Ainda a partida das 19h30, o Bragantino, com nove pontos, em oitavo, recebe o Mirassol, com 10 pontos, em sexto lugar. O São Caetano, com cinco pontos, em 16.º lugar, recebe o Paulista, que trocou o técnico Fernando Diniz por Wagner Lopes. Após três jogos sem vitória, o time de Jundiaí perdeu posições, ocupando o 10.º lugar, com oito pontos.

Jogos na quarta-feira
Dois jogos fecham a rodada na quarta-feira, a partir das 19h30. A Ponte Preta recebe o Linense, em Campinas, enquanto o Grêmio Prudente, lanterna, tenta superar a Portuguesa, em Presidente Prudente.

Confira os resultados e jogos da 7.ª rodada:

Sábado
Santo André 1 x 1 Santos
Americana 1 x 1 Oeste
Noroeste 4 a 1 Mogi Mirim

Domingo
17 horas
Palmeiras x Corinthians
Ituano x São Bernardo

19h30
Bragantino x Mirassol
São Caetano x Paulista
Botafogo x São Paulo

Dia 9/02 (quarta-feira)
19h30
Grêmio Prudente x Portuguesa
Ponte Preta x Linense