Paulistão: Santos e Corinthians confirmam as vagas nas semifinais

Não foi tão fácil, pelo menos nos resultados numéricos, mas deu a lógica na abertura das quartas-de-final do Campeonato Paulista de 2011. Neste sábado, o Santos bateu a Ponte Preta, por 1 a 0, na Vila Belmiro, enquanto o Corinthians fez 2 a 1 sobre o oeste, no Pacaembu. Os vencedores são estão nas semifinais.

Agora resta saber se Palmeiras e são Paulo vão confirmar seus favoritismos, neste domingo, nos duelos, respectivamente, contra Mirassol e Portuguesa de Desportos. Daí as semifinais serão de arrepiar. O Santos vai pegar o São Paulo (Portuguesa é zebra) e o Corinthians vai pegar o Palmeiras (o Mirassol é muita zebra).

Peixe faz a festa
Preocupado com sua participação na Copa Santander Libertadores, o Santos não jogou os 100%. Mas fez o suficiente para justificar a vitória sobre a Ponte Preta, principalmente pelo volume de jogo do primeiro tempo. O gol da vitória foi marcado por Neymar.

A Ponte Preta decepcionou. Foi muito mal no começo do jogo e depois não conseguiu reagir, porque não mostrou nenhum poderio ofensivo. Agora vai disputar o título do interior. O seu provável adversário será o São Caetano. O Paulista de Jundiaí pode ser incluído nesta disputa caso o Mirassol elimine o Palmeiras e chega às semifinais.

Timão muito nervoso
O Corinthians venceu ao seu estilo: no sufoco. E o nervosismo mostrado, principalmente no primeiro tempo, causou estranheza, mesmo porque o adversário era bem fraco tecnicamente.
O Timão saiu na frente com Liédson, agora com 11 gols, na liderança isolada do Paulistão. Mas sofreu o empate com o artilheiro do interior, Fábio Santos, que agora tem 10 gols.

No segundo tempo, na base da pressão, o Corinthians fez o gol da vitória com o esperto Willian. O Oeste, agora, espera seu adversário no título do Interior, provavelmente o Mirassol.

Confira os resultados e jogos das quartas:

Sábado
Santos 1 x 0 Ponte Preta
Corinthians 2 x 1 Oeste

Domingo

16 horas
São Paulo x Portuguesa

18h30
Palmeiras x Mirassol