Impressionante! Isaquias Queiroz protagonizou uma cena inesquecível na manhã desta sexta-feira (9). O canoísta brasileiro estava em 5º colocado nos 750 metros e buscou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O brasileiro adotou uma estratégia conservadora e deu o sprint somente nos 250 metros finais. A prata conquistada nesta sexta é a quinta medalha olímpica de Isaquias. Martin Fuksa, da República Tcheca, levou o ouro com a melhor marca olímpica da categoria: 3m43s16 – o tempo do brasileiro foi de 3m44s33. Serghei Tarnovschi, da Moldávia, completou o pódio, em terceiro (3m44s68).
“É uma sensação de alívio, muita felicidade. Não foi um ano fácil para mim. Essa medalha, para mim, é como se eu tivesse sido campeão olímpico. É um peso que tiro das minhas costas. Muita gente não acreditou em mim, pelos meus resultados nesse ano. Eu estava bem atrás. Lembrei que o Sebastian (filho) pediu o ouro. O ouro não deu, mas fico feliz de subir no pódio e entregar essa medalha para ele, que faz aniversário em agosto, e para toda a minha família. Chegar aqui e ser prata, ser porta-bandeira do Brasil, representar minha Bahia, meu Brasil, obrigado por todo mundo que acreditou em mim. Eu saí de uma modalidade pequena, e hoje o Brasil inteiro sabe do tamanho da canoagem”, disse Isaquias à TV Globo, em entrevista pós-prova.
Por Bia Jesus