SONHO PARAGUAIO SEGUE VIVO!
O jogo começou lá e cá, mas sem grandes chances para nenhum dos lados. Até que, aos 24 da primeira etapa, Vidal marcou contra à meta chilena. A seleção paraguaia, a partir daí, soube aproveitar a vantagem e fechou bastante a marcação, investindo em contra-ataques de velocidade. Em noite pouco inspirada nesta quinta-, os donos da casa quase não criaram e sofreram mais dois gols na segunda etapa. Vitória merecida para o Paraguai, que volta a sonhar com o retorno à Copa do Mundo – não se classificou em 2014. O Chile, por sua vez, se manteve em quarto lugar.
PRIMEIRO TEMPO
Após um início de jogo truncado no meio-campo, com muitos erros de passes e tentativas fracassadas de contra-ataques, Vidal apareceu na partida. Mas não da forma que esperava. Aos 24 minutos, Óscar Romero cobrou falta na pequena área e o volante marcou de cabeça contra a própria meta. Após o gol, a equipe paraguaia “fechou a casinha” e os chilenos até tentaram – principalmente na base do chuveirinho -, mas não conseguiram furar o bloqueio adversário. A melhor chance dos donos da casa foi aos 40 minutos em chute de fora da área de Vargas.
SEGUNDO TEMPO
Da mesma forma que terminou o primeiro tempo, começou o segundo: com o Chile sem perigo no ataque e com o Paraguai investindo em contra-ataques rápidos. E logo aos 9 minutos, Cáceres ampliou o placar – justamente em um contra-golpe. Ainda menos criativo e mais exposto, o Chile continuou inofensivo frente à defesa adversária. Aos 47, Ortiz ainda fez o terceiro para consolidar de vez a boa atuação paraguaia e a noite ruim dos mandantes.
Fonte:Ge