Para permanecer na liderança, Vitória torce pelo rival que o derrotou domingo

Torcer pelo rival: uma atitude reprovada por muitos, mas necessária de vez em quando. Essa é a situação que vive o Vitória, líder do Grupo 1 do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira, o Leão encara o Itabuna, em Camaçari, às 20h30m (de Brasília), pela 11ª rodada do Estadual e, ao mesmo tempo, torce para que o Vitória da Conquista, vice-líder com apenas um ponto a menos, tropece no Bahia.

O Vitória lidera com 22, seguido de perto pelo xará. O Bahia de Feira, com apenas 15 pontos, é o terceiro colocado. No entanto, para continuar bem na competição, será preciso mais que concentração. Isso porque o meia Rafael Granja, cotado para ser titular, ainda é dúvida para a partida. O jogador reclamou de dores na virilha logo após o Ba-Vi.

Relacionado pelo técnico Ricardo Silva, Rafael vai concentrar junto ao grupo, mas a definição só será divulgada minutos antes da partida. Sem o volante Uelliton, suspenso por ter sido expulso no clássico, Ricardo Silva pode escalar Marconi na posição. Outra possibilidade é recuar Bida e encaixar um meio-campo de criação. Arthur Maia e Rafael Granja, caso se recupere, são as opções.

O jogo acontece no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, por conta das obras no Barradão, em Salvador. Com o estádio Pituaçu também interditado, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) transferiu a partida para cidade. O Barradão deve ficar pronto para partida de volta na Copa do Brasil, dia 10 de março, contra o Corinthians-AL.

Confira a 11ª rodada:

Quarta-feira:
20h30m – Vit. da Conquista x Bahia
20h30m – Vitória x Itabuna
20h30m – Feirense x Bahia de Feira
20h30m – Colo-Colo x Ipitanga
20h30m – Atl. de Alagoinhas x Camaçari

Quinta-feira:
20h30m – Flu de Feira x Madre de Deus