Para ninguém botar defeito!

O Vitória não deu brecha para o Feirense e sem grandes dificuldades aplicou uma goleada de 6 a 1, neste domingo (15), no Barradão. O destaque da partida foi o atacante Marquinhos, autor de três gols. Com o resultado, o Rubro-negro garantiu a vice-liderança na primeira fase do Campeonato Baiano. Na semifinal as duas equipes voltam a se enfrentar.

Foto: Bahia Notícias

Primeiro tempo arrasador
Os primeiros minutos de bola rolando parecia que o Vitória não teria vida fácil no Barradão. O Feirense tomou a iniciativa e chegou com perigo por duas vezes. Logo no início, Jaiminho arrancou pela direita, tentou o cruzamento e chutou para fora. Um minuto depois, o goleiro Renan foi obrigado a sair do gol para fazer uma defesa, após cobrança de falta da intermediária por Danilo Cruz. Mas parou por aí. Depois de chegar ao ataque pela primeira vez, aos sete minutos, Geovanni cobrou escanteio, o goleiro Feirense socou mal a bola, e Dinei cabeceou para o fundo das redes. Dois minutos depois, o Leão ampliou o placar. Dinei recebeu em profundidade e chutou forte para a boa de defesa de Uóston. No rebote, Arthur Maia não perdoou.

Mesmo em vantagem no placar em tão pouco tempo, o Vitória continuou arriscando. Aos 14 minutos Arthur Maia chutou de fora da área e o goleiro Uóston se esticou todo, evitando o que seria um golaço. Quatro minutos depois, o Feirense diminuiu a vantagem do Rubro-negro no placar. Após jogada de bola ensaiada, Sandro cruzou , o zagueiro Rodrigo se atrapalhou e desviou contra o patrimônio. No entanto, aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Ueliton mandou de cabeça para o gol e zagueiro Alysson também desviou para própria baliza.

E só deu o Leão no jogo. Aos 37 Arthur Maia deu ótimo passe e deixou Marquinhos sozinho. Ele não vacilou e mandou para os fundos das redes. E Marquinhos estava mesmo com fome de gol. Aos 42, ele sobe bem e completa de cabeça depois do cruzamento de Geovanni.
Leão amplia e administra o resultado
Na segunda etapa, o Vitória continuou encontrando facilidades, sobretudo pelo lado esquerdo do Feirense. O time gameleiro até esboçou algumas idas ao ataque, mas foi pouco efeito e praticamente não incomodou o goleiro Renan. E mesmo sem muito esforço, o Leão chegou ao sexto gol. Aos 23, Marquinhos recebeu belo passe de Rodrigo Mancha e encobriu o arqueiro do Feirense. É o terceiro do atacante na partida.

Com o resultado na mão, o Leão se limitou a tocar a bola e controlar a partida até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Vitória 6 X 1 Feirense
Local: Barradão
Data: Domingo, 15 de abril.
Gols: Dinei, Alysson (contra), Arthur Maia, Marquinhos (3x); Rodrigo (contra)
Árbitro: Marielson Alves Silva.
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Kleber Moradillo da Silva.

Vitória : Renan; Léo, Victor Ramos, Rodrigo, Wellington Saci; Michel, Ueliton, Arthur Maia e Geovannni (Lúcio Flávio); Dinei (Rildo) e Marquinhos
Feirense: Uoston; Angelo, Valdo, Alysson (Everton) e Sandro; Ananias, Alexandre, Gilcimar e Danilo Cruz; Jaiminho (Tite) e Ermínio

Fonte: Bahia Notícias