Para esquecer o Goiás

A partida deste sábado, 30, entre Vitória e Avaí, às 16h20, no Barradão, pela 8ª rodada da Série B, tem uma dupla importância para o rubro-negro baiano.Além de valer a manutenção no G-4, zona de classificação para a primeira divisão, o time do técnico Paulo César Carpegiani precisa se recuperar moralmente após a derrota de virada fora de casa para o Goiás por 4 a 3, quando chegou a estar vencendo a partida por 3 a 0 aos 20 minutos do primeiro tempo.

Foto: Fernando Amorim / Agência A Tarde

 

Ocupando a quarta posição, com 13 pontos, o rubro-negro baiano se manteve no G-4 com a derrota em Goiás, mas acabou vendo a distância diminuída para os rivais. Para se ter uma ideia, o Joinville, 11º colocado, está apenas dois pontos atrás do Vitória.
O time terá nada menos que cinco mudanças em relação ao último jogo. No gol, Douglas, que ficou fora do time por estar fora de sua melhor forma, assume o lugar de Renan.

O treinador afirmou que sua saída não tem nada a ver com a falha no primeiro gol contra o Goiás. Tanto que o jogador, com uma forte tosse, está fora até do banco de reservas da partida, cedendo a vaga para o recém-contratado junto ao Coritiba Caio Secco.
Outro jogador que retorna após passar um período de recondicionamento físico por estar fora de sua melhor forma é o zagueiro Rodrigo, que formará dupla com Victor Ramos, deixando Gabriel entre os reservas.

Na lateral-direita, Nino Paraíba retorna ao time após três meses afastado dos gramados. O jogador, que ocupa a vaga de Léo, suspenso por dois jogos, não entra em campo desde o dia 25 de março. Depois disso, passou por uma operação no púbis e depois por uma lesão no coxa.

De contrato renovado com o rubro-negro baiano por mais três anos, Nino espera conseguir ter uma boa sequência na posição, que já foi ocupada por outros quatro jogadores (Dimas, Léo, Romário e o zagueiro Gabriel improvisado) na temporada.Na lateral-esquerda, Mansur, recuperado de lesão, volta ao time titular no lugar de Wellington Saci, que fica no banco de reservas. A quinta mudança é a entrada do volante Uelliton, que cumpriu suspensão contra o Goiás, no lugar de Ananias.

Desfalques – Atual sétimo colocado na Série B, com 11 pontos, o Avaí vem a Salvador com quatro desfalques: o atacante Julinho, com uma forte gripe, além dos volantes Mika e Bruno e o lateral Pirão, todos três suspensos.

O destaque da equipe catarinense treinada pelo técnico Hemerson Maria é o experiente meia Cleber Santana, jogador que completou 31 anos na última quarta-feira, 27. Cléber começou sua carreira no Sport, e teve uma boa passagem no próprio Vitória, em 2004.
No Avaí, o meia foi decisivo na conquista do título do campeonato Catarinense deste ano, marcando nos dois jogos das finais contra o Figueirense.

Vitória x Avaí – 8ª rodada da Série B 2012:
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Data: Sábado, 30 de junho.
Horário: 16h20.
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP-CBF).
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP-CBF) e Celso Barbosa de Oliveira (SP-CBF).

Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Rodrigo, Victor Ramos e Mansur; Ananias, Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Avaí: Diego; Arlan, Cássio, Leandro Silva e Aelson; Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Patric e Cléber Santana; Diego Alves e Diogo Acosta. Técnico: Hemerson Maria.

Fonte: A Tarde