José Ataide


Publicidade


Pan-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem começa nesta quarta no Canadá

Após abocanhar uma medalha de ouro e uma prata no Mundial, Isaquias Queiroz volta às águas da cidade de Halifax, no Canadá, em busca de novas conquistas. A partir desta quarta-feira (10) começa o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem da COPAC que vai até sexta (12), na Lagoa Banook. Outros campeões mundiais, medalhistas olímpicos e atletas destaque do continente estarão presentes na disputa, totalizando aproximadamente 100 atletas.

 

“Será mais uma competição para mostrar o meu trabalho na água, o meu objetivo sempre é subir no pódio e não será diferente nessa competição”, afirmou o canoísta baiano.

 

O time brasileiro ganhou reforços para o Pan-americano com as chegadas dos atletas Vagner Souta, Edinho Silva e Ana Paula Vergutz pelas disputas do caiaque e Valdenice Conceição pelas provas da canoa feminina. O quarteto desembarcou em solo canadense na última segunda (8). Isaquias Queiroz é a grande esperança de medalha do país e sua primeira prova será o C1 1000m marcada para esta quinta (11). Porém, a dupla na canoa formada por Felipe Santana Vieira e Erlon de Souza, que terminaram em quinto lugar no C2 1000m do Mundial, querem subir no pódio pan-americano.

 

Na paracanoagem, o Brasil será representado por sete atletas no Pan-americano. Fernando Rufino, Luis Carlos Cardoso, Giovane Vieira, Adriana Azevedo, Débora Benevides e Mari Santilli. A equipe brasileira vem confiante para a competição depois de ter ficado em 3º lugar geral no Mundial.

Fonte:BN