Palmeiras x Bahia Reencontro após nove anos no Brasileirão

Os dois times não se enfrentam desde 2002, quando o Tricolor bateu o Verdão, por 2 a 1, em pleno Palestra Itália. Naquele ano, o Palmeiras acabou rebaixado à Série B do Brasileiro.

No retrospecto, Palmeiras e Bahia já se enfrentaram em 41 jogos, sendo 22 vitórias palmeirenses, 11 empates e oito vitórias tricolores. Em jogos pelo Brasileirão (incluíndo Taça Brasil e Robertão) foram 31 jogos, sendo 16 vitórias do Palmeiras, sete empates e oito vitórias do Bahia. O Palmeiras vem de derrota diante do Vasco da Gama, por 1 a 0, e com 27 pontos aparece na sexta colocação. Já o Bahia chega após empate com o Internacional, por 1 a 1, e soma 19 pontos, na 13.ª colocação.

Mudando o ataque!
Preocupado com a fraca produção ofensiva do Palmeiras – foi apenas um gol marcado nos últimos quatro jogos, incluindo Copa Sul-Americana e Brasileirão -, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou uma mudança no ataque. Assim, o atacante Maikon Leite entra no lugar de Luan para formar um trio de frente com Kléber e Dinei.

No treino da tarde desta quarta-feira, Felipão comandou um trabalho só no campo de ataque, justamente para tentar melhorar a produção ofensiva do time. Durante entrevista coletiva, depois do treino, o zagueiro Henrique mostrou confiança no fim do jejum do ataque palmeirense.

“Estamos trabalhando bem a bola e criando. É só a bola entrar que tudo se resolve”, disse o jogador, ressaltando seu apoio ao atacante Kléber, que não marca um gol há cerca de dois meses. “O Kléber está buscando o melhor. O gol vai sair naturalmente.”

Henrique também desmentiu os rumores sobre um possível racha no elenco palmeirense e garantiu que os jogadores estão unidos. Ela ainda reconheceu que a pressão de jogar no Palmeiras é “normal” e pediu atenção com o adversário desta quinta-feira. “O Bahia faz bons jogos fora de casa. Mas sabemos da responsabilidade que temos”, afirmou o zagueiro, que voltou recentemente ao clube.

Problemas!
O técnico René Simões não contou com o meia Carlos Alberto. O jogador não desceu para o campo, pois foi poupado das atividades. Porém, o atleta não preocupa para a partida. Ele fez um trabalho físico leve na academia do clube, com o preparador Luiz Napoleão. Jones o substituiu no treinamento no gramado.

O lateral-direito Jancarlos e o atacante Rafael, que se recuperaram de lesão, desceram para o campo e trabalharam a parte física com Anderson Gomes e Igor Morena. O volante Fabinho cumpre suspensão por conta da expulsão no jogo diante do Colorado.

Ficha Técnica

Palmeiras x Bahia
Fase
Única
Rodada
17ª
Data
18/08/2011
Horário
21h00
Local
Estádio do Canindé, em São Paulo-SP

Árbitro
André Luiz de Freitas Castro-GO

Assistentes
Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Thiago Gomes Brigido-CE

Palmeiras

Marcos;
Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gerley;
Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia;
Maikon Leite, Kleber e Dinei.

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Bahia

Marcelo Lomba;
Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine;
Fahel, Marcone, Diones e Carlos Alberto;
Jóbson e Júnior.

Técnico: Renê Simões.

fonte: futebolinterior