Palmeiras vence Flamengo-PI e avança na Copa do Brasil

Foram somente 6.850 torcedores na fria noite de verão em São Paulo, que marcava 18ºC no termômetro do Palestra Itália. Mas o pequeno público viu o Palmeiras decidir a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil ainda no primeiro tempo, contra o Flamengo-PI. Os 4 a 0 – sendo dois gols de Robert e três marcados na etapa inicial – garantiram a equipe no torneio nacional sem dificuldades – o time já havia vencido a primeira partida, em Teresina, por 1 a 0.

A facilidade com que levou o jogo diante do fraco adversário piauiense fez a torcida nem se lembrar que, há uma semana, o estádio fervia com a derrota por 4 a 1 para o São Caetano, pelo Paulista, resultado levou à queda Muricy Ramalho.

Na segunda partida comandada por Antônio Carlos, o time saiu pela segunda vez ileso. Depois dos 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, Marcos mais uma vez não viu a bola entrar no fundo das suas redes – fato que não aconteceu neste ano na gestão de Muricy.

Agora, a equipe paulista enfrenta o Paysandu, vencedor do confronto com o Potyguar-RN (3 a 1), no próximo dia 17, em Belém. Antes disso, o time volta a jogar pelo Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Rio Claro, no interior paulista.

Fonte: globo.com