Athletico e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste domingo, na Arena da Baixada, em resultado pior para o Verdão, que viu o Flamengo abrir dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro – o Rubro-Negro venceu o clássico contra o Fluminense também neste domingo. Marcelo Cirino abriu o placar para o Furacão, enquanto Deyverson empatou ainda no primeiro tempo. O jogo foi quente, com discussões – principalmente entre Felipe Melo e o técnico Tiago Nunes. O resultado acabou refletindo bem o equilíbrio da partida.
O resultado leva o Palmeiras aos 54 pontos, ainda na vice-líderança, mas com o Flamengo somando 64. O Athletico é nono colocado, com 39 pontos, e praticamente só cumpre tabela após o título da Copa do Brasil.
Os primeiros 45 minutos na Arena da Baixada foram bastante disputados e de bom futebol. O Athletico-PR começou melhor e, aos 6 minutos, abriu o placar com Marcelo Cirino. O atacante recebeu ótimo cruzamento de Adriano e, livre de marcação, mandou para as redes, de cabeça. Depois do gol, porém, o Palmeiras cresceu, e o Furacão foi recuando aos poucos. Aos 40, os visitantes empataram com Deyverson, que recebeu cruzamento de Willian, se antecipou à marcação e mandou para as redes, acabando com jejum de gols que já durava 13 partidas.
A etapa final foi lá e cá, com os dois times buscando o segundo gol. Também teve muitas reclamações com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro de ambas as partes, e um bate boca entre o técnico Tiago Nunes e Felipe Melo. O atlheticano não gostou das reclamações do volante e eles se desentenderam. O Athletico levou mais perigo em contra-ataques, mas não soube finalizar. O jogo terminou com um resultado que condiz com o equilíbrio visto em campo.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Athletico recebe o Goiás na Arena da Baixada, às 16h (de Brasília), enquanto o Palmeiras enfrenta o Avaí na Ressacada, às 18h.
Fonte: Globo Esporte