Palmeiras 3 x 1 Universitário de Sucre-BOL

Em partida tranquila e sem sustos, o Palmeiras  derrotou o Universitário de Sucre-BOl, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, em Barueri e avançou às quartas de finais da Sul-Americana.

Na primeira partida, o Verdão havia vencido por 1 a 0 e poderia até empatar que avançava. Na próxima fase, o time paulista irá encarar o Atlético-MG. A primeira partida deve acontecer no próximo dia 27 em Minas e a volta no dia 10 de Novembro, na Arena Barueri.

O jogo
Com a surpreendente escalação de Valdivia, que estava com um estiramento na coxa e não jogaria nem na partida contra o Corinthians, no próximo domingo, o Palmeiras começou a partida indo para cima do adversário e abriu o placar antes dos 15 minutos.

Aos 12 minutos, Gabriel Silva foi acionado pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e cruzou. Livre dentro da área, o atacante Kleber precisou abaixar para cabecear no canto esquerdo do goleiro Lampe, que tentou chegar à bola, mas não alcançou.

O Palmeiras seguia pressionando e não demorou a marcar o segundo gol. Aos 27 minutos, novamente pelo lado esquerdo, Gabriel Silva cruzou e desta vez, para Luan, que apareceu para cabecear firme, no fundo do gol de Lampe.

No restante da primeira etapa, o Verdão continuou com maior posse de bola e seguia circundando a área do adversário, mas sem levar muito perigo. Nem Marcos Assunção, com sua principal jogada, a bola parada conseguiu assustar.

Segundo tempo
Logo na volta dos vestiários, uma das torres de iluminação da Arena Barueri teve um problema e o jogo ficou paralisado por 33 minutos. Logo no começo da etapa, o Palmeiras criou boa chance, após cabeçada de Kleber.

A vantagem no placar relaxou o time alviverde, que tomou um susto aos 16 minutos, quando o time boliviano conseguiu diminuir o placar. Após cruzamento da esquerda, Cirillo aproveitou falha de marcação da defesa palmeirense e cabeceou para o gol.

Logo depois do pequeno susto, o Verdão voltou a abrir dois gols de vantagem. Mais uma vez em jogada área. Marcos Assunção cobrou falta pela direita na cabeça de Danilo, que antecipou a marcação e desviou para o gol.

Ficha Técnica

Palmeiras x Universitário Sucre-BOL

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Público: 10.741 pagantes.
Renda: R$236.477,00.
Árbitro: Antônio Arías (PAR)
Auxiliares: César Franco (PAR) e Milcíades Saldívar (PAR)
Cartões amarelos: Kleber (Palmeiras); Lampe, Segovia, Melgar, Aguirre (Universitário de Sucre-BOL)
Gols: Kleber, aos 12’1T, Luan, aos 23’/1T (Palmeiras);

Palmeiras
Deola; Márcio Araújo, Fabrício, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção (Pierre), Tinga (Patrick) e Valdivia; Luan e Kleber (Dinei).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Universitário Sucre-BOL
C. Lampe; Segovia, Aguirre, Bejarano e Albarracin; Liendo, Lima, Julio Junco (Melgar) e Gallegos (Paz); Fernandez (Cirillo) e R. Galindo.
Técnico: Javier Vega.