O Vitória rescindiu o contrato de empréstimo com o meia Pablo e assinou um novo definitivo até 2027. Conforme publicado no Boletim Informativo Diário (BID), a rescisão foi assinada nesta quarta-feira (14). A informação foi confirmada ao Bahia Notícias por fontes ligadas à diretoria do Esporte Clube Vitória.
O clube comprou um percentual de 60% do jogador e agora tem a oportunidade no própprio contrato de pagar restante dos 40%, podendo ficar com 100% do atleta no futuro. A tendência é de que o meio-campista seja mais utilizado pelo técnico Thiago Carpini, tendo atuado por dez minutos contra o Atlético-MG e entrado no segundo tempo dos jogos contra Grêmio, Flamengo e Bahia.
Carpini em outra ocasião já garantiu em entrevista coletiva que Pablo deverá ter mais oportunidades com a camisa do Leão e revelou ter um ‘débito’ com o meia pelo bom trabalho que vem apresentando.
“Pablo vem treinando bem, merecia já uma oportunidade. Ele entrou para nos ajudar, não conseguiu tanto porque se sacrificou em uma função que não é a dele. Eu tinha um débito com ele, de dar uma chance, é um cara que trabalha muito”, comentou o treinador.
Pablo “Baianinho”, como é apelidado, chegou ao Vitória em março desta temporada após se destacar pelo Leão do Sisal no Campeonato Baiano e na Pré-Copa do Nordeste. O antigo contrato com o atual camisa 62 rubro-negro tinha vínculo até 2026 com seu ex-clube.