O Vitória teve, na manhã

O Vitória teve, na manhã deste sábado, o primeiro treino coletivo do ano. Debaixo de sol forte, em campo reduzido, o técnico Ney Franco comandou a atividade, que teve duração de cerca de 50 minutos – cinco blocos de dez minutos, com pausas para hidratação dos atletas, devido ao forte calor.

No início dos trabalhos, o time titular rubro-negro foi formado por Wilson; Ayrton, Lucas Zen, Dão e Mansur; Cáceres, Neto Coruja e Juan; Marquinhos, Pedro Oldoni e William Henrique. No último bloco do coletivo, a equipe teve a seguinte escalação: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Dão e Danilo Tarracha; Cáceres, Lucas Zen e Juan; Willie, Alan Pinheiro e William Henrique.

A atividade serviu para que Ney Franco fizesse observações e já começasse a passar suas orientações para o elenco. O treinador ainda fez testes: Neto Coruja experimentou atuar na zaga, com o volante Gabriel Soares no meio de campo.

A ausência imprevista do dia foi a do volante Marcelo, que sentiu um desconforto muscular na coxa direita e ficou em tratamento. O atacante Dinei, que se recupera de uma cirurgia no rosto, fez um trabalho separado, junto com o meia Mineiro, que se recupera de operação no ombro, e o jovem Rafael Strada, do Sub-18. Já o argentino Escudero, que se reapresentou na última sexta, fez exercícios na academia e correu em torno do campo do Barradão. Com uma torsão no tornozelo direito, o lateral Nino também passou pela academia.

Os jogadores do Vitória seguem concentrados na Chácara Vidigal Guimarães e voltam aos treinos na tarde deste sábado. O elenco ainda trabalha na manhã de domingo e volta a se apresentar na Toca do Leão na segunda-feira.

Fonte Globoesporte
Foto:(Foto: Divulgação/EC Vitória)