Com o fim da novela Rogério e a confirmação da transferência do atacante para o São Paulo, o Vitória tem agora a certeza de que terá que se virar para suprir a falta do jogador. Dentro do elenco, David e Vander aparecem com os principais substitutos. O primeiro, inclusive, foi titular e um dos destaques na última partida do Leão contra o Santa Cruz, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e começará o jogo contra o Sampaio Corrêa, neste sábado.
Embora reconheça a diferença de características entre os três jogadores, o técnico Vagner Mancini acredita que David e Vander também têm qualidades que podem suprir a falta do atacante.
– Com a saída de Rogério, tenho Vander e o David, com chance maior para o David sair jogando. Agora, muda um pouco, porque o Rogério ajudava no aspecto de força e velocidade. A entrada do David deixa o time mais veloz e a do Vander faz com que a gente tenha um atleta finalizador, mais técnico – avalia o treinador.
O desfecho da novela Rogério foi divulgado na manhã desta sexta-feira. Após acordo com o Náutico, o Vitória receberá uma recompensação financeira e vai liberar o jogador para o São Paulo. Rogério estava emprestado ao Rubro-Negro baiano até 31 de dezembro deste ano, mas foi vendido pelos pernambucanos aos paulistas.
Mesmo com a perda de um jogador importante para o grupo, Mancini acredita que a conquista da liderança da Série B fez com que o time chegasse a um estágio de confiança e maturidade, suficientes para suprir a falta e manter a atuações de alto nível na competição.
(Foto: Divulgação / EC Vitória)
Conteúdo:Por Ruan MeloSalvador