José Ataide


Publicidade


O Barradão está aprovado para receber a Itália durante

 O Barradão está aprovado para receber a Itália durante a Copa das Confederações. Nesta sexta-feira, uma delegação composta por membros da Federação Italiana de Futebol visitou as dependências do estádio rubro-negro, que vai receber de três a quatro treinos da Azzurra no mês de junho.

Após quase uma hora e meia de vistoria, que incluiu uma análise do campo, vestiário, arquibancadas e cabines de imprensa, os italianos deixaram a arena com um ar de contentamento, sinal de que a estrutura do clube agradou e que o estádio não possui grandes problemas para servir de centro de treinamento para os tetracampeões mundiais.

A delegação foi chefiada por Maria Carmela Corrado, vice-presidente da Federação Italiana de Futebol. Após a visita, ela aceitou falar com os jornalistas presentes e não poupou elogios ao Barradão.

– O estádio tem uma estrutura particular, já que não foi construído em uma elevação. Mas é muito protegido e tem um entorno belíssimo. O campo é muito bem cuidado, também tem um centro de treinamento externo. É um estádio muito bonito. Cumprimento o Vitória e posso dizer que estamos muito contentes – declarou a dirigente.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, acompanhou a visita da delegação italiana e afirmou que as estruturas do Barradão agradaram os representantes da Azzurra.

– Assim como ocorreu em Pituaçu, onde Parreira disse que o estádio não precisava de retoques, a delegação italiana também entendeu que o Barradão tem a estrutura necessária e que a Itália ficará bem abrigada. O estádio está aprovado – pontuou.

Segundo Ednaldo Rodrigues, os italianos chegaram a cogitar a possibilidade de usar o estádio do Vitória como centro de treinamento por mais tempo que o previsto inicialmente, caso consigam avançar até a final da Copa das Confederações.
– Eles ficaram tão entusiasmados que disseram que, se chegarem a uma eventual final, querem ficar aqui pelo Barradão – destacou o presidente da FBF.

Além do Barradão, os italianos também visitaram dois hotéis da capital baiana para escolher onde ficarão hospedados. Os hotéis indicados pelo comitê local para a escolha dos italianos foram o Hotel Matiz, localizado entre a orla e o centro financeiro de Salvador, e o Catussaba Suítes, localizado em uma área mais isolada, em uma das saídas da cidade.

(Foto: Thiago Pereira)
Materia redprodução:Globoesporte.com