Titular no triunfo sobre o Ceará e cotado para iniciar novamente diante do Atlético Nacional, pela Libertadores, o goleiro Marcos Felipe concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (23), na sala de imprensa Bruno Queiroz, no CT Evaristo de Macedo.
Na entrevista, o camisa 22 do Bahia falou sobre a expectativa para o confronto internacional, a disputa pela titularidade no gol tricolor e a rotatividade no elenco comandado por Rogério Ceni. Marcos Felipe classificou o confronto como decisivo para as pretensões do Bahia na principal competição sul-americana.
Marcos Felipe durante a coletiva nesta quarta-feira (23). | Foto: Divulgação / EC Bahia.
“Consideramos uma final. Nós sabemos que será um grande jogo, um jogo muito difícil, um adversário muito qualificado, mas temos totais condições de vencer a partida com o apoio do nosso torcedor para alcançar a liderança”, declarou.
Rotatividade no time
Questionado se a constante alternância entre os titulares tem interferido no desempenho coletivo, o goleiro foi enfático:
“Acredito que não. Essa rotatividade é válida, o professor Rogério [Ceni] tem gerido bem essa parte e todos estão com minutagem e têm ajudado o Bahia”, avaliou.
Estratégia para encarar o Atlético Nacional
“É termos tranquilidade para tentar fazer o melhor e alcançarmos esse objetivo. E estamos preparados taticamente e fisicamente para que possamos ganhar a partida e nos tornarmos líder”, projetou o goleiro.
Disputa pela posição no gol
Com a recente retomada da titularidade, Marcos Felipe também comentou sobre a concorrência na posição e destacou o ambiente de preparação entre os goleiros do elenco.
“O Bahia está bem servido de goleiro, todos estão preparados. Tenho trabalhado com Danilo e Gabriel, o professor Duda tem nos ajudado bastante a nos manter prontos para cada oportunidade, e fico feliz com a volta à titularidade.”
“Estou muito preparado, sempre me mantive muito motivado, não baixei a cabeça em nenhum momento, sempre acreditei que a oportunidade surgiria em algum momento. Vivenciar esse momento com o Bahia é histórico. Ter a oportunidade de jogar uma competição internacional com o Bahia também”, finalizou.