O Bahia definiu o topo da tabela

O Bahia definiu o topo da tabela do Brasileirão. Horas depois do Corinthians levar 5 a 2 do Fluminense, no Maracanã, e deixar embolada a briga por uma vaga na Libertadores, o Grêmio não fez sua parte. Na Arena Fonte Nova, o tricolor baiano fez 1 a 0 no time gaúcho, gol de Galhardo. A vitória encerra a disputa pelo G-4, classificando o alvinegro paulista – ao lado do campeão Cruzeiro, São Paulo e Internacional.

De quebra, o Bahia segue acreditando no milagre. Com o resultado mínimo em casa, o time chega aos 37 pontos e adia para a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro a definição de todos os rebaixados. No último jogo, o time da boa terra precisa vencer e torcer contra Palmeiras e Vitória.

O resultado em Salvador foi justo e surpreendente pela forma como ocorreu. Favorecido pela derrota do Corinthians, no Rio de Janeiro, o Grêmio nem parecia brigar por uma vaga na Libertadores. Desligado, permissivo e nada criativo, o time gaúcho sequer assustou o Bahia antes do intervalo. Depois de ter um jogador expulso, melhorou na etapa final, mas ainda assim não mereceu nada além do que uma derrota.
Fonte:UOL esportes