Novidade administrativa

Ao lado do presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Aciolly, e do vice-presidente, Jackson Picanso, o presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão, na tarde desta quarta-feira (9), para falar sobre uma novidade envolvendo o processo administrativo do clube.

A partir desta quarta-feira (9), o site do clube irá disponibilizar a lista oficial com o nome completo de todos os sócios patrimoniais do clube, que se realizaram seu cadastro desde 1968. A relação, segundo o presidente, consta com 17 mil associados.

– Tínhamos uma lista no Bahia com 20 mil desde 1968, quando foi instaurado o primeiro sistema do clube. Hoje, nós temos quase 17 mil sócios. Serão todos divulgados no site. Todos os nomes estão publicados.

Marcelo Guimarães Filho, que está há mais de três anos na gestão do clube, justificou o atraso na divulgação da lista, que segundo ele precisou passar por diversos processos antes da decisão final divulgada nesta quarta-feira (9).

– Quando você senta na cadeira de presidente são muitas coisas. Precisava voltar à primeira divisão, resgatar a imagem do clube e também reestruturar fisicamente. Levamos isso para aprovação do conselho, assembleia. Precisávamos ter uma série de encontros e reuniões antes disso – se defendeu.

Para quem ainda não é sócio, o presidente tricolor fez um apelo para novos cadastramentos e apresentou a principal vantagem como uma forma de atrair ainda mais à torcida do Bahia, que de acordo com ele está próxima da marca dos 10 mil ‘Torcedores Oficiais’.

– Você, que é sócio, faça uma atualização. Quem não é, faça sua parte e também se torne um sócio. Teremos pessoas atendendo ao torcedor na Sede de Praia. Compramos um novo sistema para administrar esse número de sócio. O benefício principal é que quanto mais cedo ele fizer o cadastro ele terá oportunidade de votar para presidente, quando o estatuto for aprovado o que deve acontecer na próxima reunião – afirmou.

Fonte: Bahia Notícias