Nos pênaltis Vitória vence o Botafogo

Apesar de muitas dificuldades, o Vitória fez sua parte e venceu o Botafogo-RJ na noite deste domingo, nos pênaltis (2 x 2 no tempo normal), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com este resultado, o rubro-negro passa para a terceira fase da competição e vai encarar o Rondonópolis-MT, na quarta-feira, às 10h, com transmissão do Sportv.

Leão começa bem e vacila na defesa
Com o apoio da torcida, o Vitória começou muito bem o primeiro tempo e logo aos sete minutos abriu o placar no interior paulista. José Welison fez jogada rápida na direita e cruzou na medida para o atacante Givanildo, que, de carrinho, colocou a bola no fundo das redes de Andrey.
Mas, com algumas dificuldades no sistema defensivo, o rubro-negro deixou o alvinegro empatar ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos. Aos 21, o perigoso Wellington acertou um cruzamento de escanteio na cabeça do zagueiro Dória, que testou no cantinho de Ruan, deixando tudo igual no marcador.
Vitória erra em bola área e vence nos pênaltis
Assim como na etapa inicial, o Vitória começou o segundo tempo melhor que o alvinegro carioca. Mostrando mais eficiência no ataque, o rubro-negro segurou a marcação no meio de campo, não deixando nenhum espaço para a Estrela Solitária, que passou sufoco nos primeiros vinte minutos.
E, por conta desse bom momento, os leõzinhos conseguiram ficar na frente do placar aos 18. Depois de um levantamento na área da esquerda, o atacante Agdon cabeceou por cima do goleiro Andrey, acertando a trave de Andrey. Porém, no rebote, Willie aproveitou para chutar sem goleiro no meio do gol.
Com a vantagem no marcador, o rubro-negro recuou muito e, no último minuto, aos 49, o Botafogo empatou. Em mais um cruzamento de escanteio, o zagueiro Dória deixou sua marca mais uma vez, levando o duelo para os pênaltis.
Nos pênaltis, Agdon, Josué e Givanildo marcaram para o Leão. Apenas Sidnei acertou a cobrança no alvinegro.
COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 2 Botafogo-RJ (3 x 1 nos pênaltis)
Estádio: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Árbitro: Alysson Ferndes Matias.
Assistentes: Mauro André Freitas e Marcela de Almeida Silva.
Vitória – Ruan; Lucas, Matheus (Luís Vinícius), Josué e Gabriel; Edson, Mauri (Luís Magno), José Welison (Marcelo) e Willie; Agdon e Givanildo. Técnico: Carlos Amadeu.
Botafogo – Andrey; Gilberto, Cazu, Dória e Allano; Jadson, Dedé, Octávio (Sidney) e Gegê (Romário); Wellington (Vinícius) e Sassá. Técnico: Eduardo Húngaro.
Logo após a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com um triunfo nos pênaltis sobre o Botafogo-RJ, o Vitória já tem data, horário e local definidos para o confronto com o Rondonópolis-MT, pelas oitavas de final da competição.
A equipe de Carlos Amadeu continuará no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e encara o adversário na quarta-feira, dia 18, às 10h, com transmissão do canal fechado Sportv.