Nordestão 2013

Clube com maior número de títulos da Copa do Nordeste, o Vitória, ao contrário do maior rival, terá uma vida considerada mais fácil na competição em 2013.

O rubro-negro baiano terá ao seu lado, no grupo C, apenas um campeão estadual: o América-RN, atual campeão potiguar. O ASA, atual adversário na Série B e vice-campeão alagoano, também será uma barreira no caminho do leão. O Salgueiro, terceiro colocado do Campeonato Pernambucano, completa a chave ao lado do rubro-negro baiano.

Grupo C: Vitória, América-RN, ASA e Salgueiro.

O presidente do Vitória, Alexi Portela, falou com o Bahia Notícias sobre a possibilidade jogar na Arena Fonte Nova, durante o Nordestão, e não classificação do campeão para Copa Sul-Americana de 2013.

– Vamos estudar isso e não tem nada definido para o Vitória jogar na Arena Fonte Nova. Sobre a vaga, eu acho que não tira o brilho. É só olhar as edições anteriores. Será algo muito bom para todos os clubes – avaliou.

Bicampeão da Copa do Nordeste, o tricolor baiano terá vida complicada na busca pelo tricampeonato da maior competição regional. Cabeça de chave do grupo A, o Bahia terá adversários complicados.

O sorteio realizado na noite desta quinta-feira (13), em Fortaleza, colocou o Ceará, atual campeão cearense, como principal oponente tricolor. Além do vozão, o esquadrão terá outro alvinegro pela frente: ABC. O último time a figurar no grupo A foi o Itabaiana, de Sergipe, campeão estadual em 2012.

Grupo A: Bahia, Ceará, ABC e Itabaiana

Fonte: Bahia Notícias