Noite para esquecer

Diferente dos últimos jogos, o Bahia não teve chances contra o Botafogo na noite deste sábado (7) e perdeu para o time carioca por 3 x 0, dentro do Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com este resultado, o tricolor desceu para a décima sexta posição, com sete pontos. Neste domingo, no complemento da rodada, a equipe de Falcão, que enfrentará o Flamengo no próximo final de semana, no Pituaçu, pode entrar na zona de rebaixamento.

Foto: Satiro Sodré / Agif

Botafogo abre vantagem com dois gols de Cidinho
Bem mais eficiente e buscando jogadas nas laterais durante todo o tempo, o Botafogo não teve muitas dificuldades para dominar o Bahia no Engenhão. A equipe de Oswaldo de Oliveira explorou bastante o rápido Cidinho e o ex-Vitória Elkeson. Já o tricolor utilizou seus meias para os contra-ataques, o que não deu muito certo.

E logo aos seis minutos, o alvinegro abriu o marcador. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo chegou com tudo na linha de fundo e cruzou na cabeça de Cidinho, que testou firme, sem chances para Marcelo Lomba. O recém-contratado Seedorf, apresentado antes do confronto, comemorou muito na arquibancada.

Mais dinâmico, os mandantes chegaram ao segundo gol no finalzinho desta etapa inicial, aos 45, e de novo com Cidinho. O garoto pegou a bola na intermediária e soltou a bomba, no ângulo de Lomba. Antes de entrar, a redonda ainda desviou nas costas do zagueiro Titi, tirando qualquer chance do arqueiro tricolor no lance.

Elkeson faz golaço e cariocas seguram o resultado
Não demorou muito para o Botafogo mostrar sua força na segunda etapa, mesmo vencendo por 2 x 0. A equipe alvinegra ampliou a vantagem logo aos três minutos, em um golaço. Após troca de passes, Renato tocou para Elkeson acertar um chute forte, de primeira, no canto direito de Lomba.

Avançado tanto pelos dois lados, o alvinegro aproveitou a desorganização tática tricolor para criar muitas chances nos minutos seguintes a esse terceiro gol. A primeira delas aconteceu aos 18. Cidinho recebeu passe de Lucas dentro da grande área, mas bateu fraco, em cima dos defensores baianos.

Aos 24 foi a vez de Elkeson desperdiçar uma oportunidade clara. Depois de receber lançamento de Márcio Azevedo, o atacante cabeceou no contrapé de Lomba, que salvou com estilo. Já aos 25, o autor do terceiro gol botafoguense foi presenteado com outro bom passe, mas testou fraquinho, sem dar trabalho ao goleiro tricolor.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE A
Botafogo 3 x 0 Bahia
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 07/07/2012
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e João B. Nobre Chaves (SP)

Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vítor Júnior (Sassá), Andrezinho e Cidinho (Felipe Gabriel); Elkeson (Jadson). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Titi, Danny Morais e Hélder; Fahel, Kléberson, Mancini e Gabriel; Elias (Lulinha) e Souza (Jones). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Fonte: Bahia Notícias