No sufoco!

Mesmo voltando a apresentar um futebol abaixo do esperado, o Bahia conseguiu vencer o Sport, por 2 x 1, dentro do Pituaçu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com este resultado, o tricolor subiu para a décima primeira posição na tabela de classificação, com cinco pontos. Na próxima rodada, o time de Falcão vai encarar o Figueirense, na casa do adversário.

Foto: Betto Jr./Ag Haack

 

Com gol irregular, estreante faz primeiro gol no clube
Precisando de um triunfo para reverter os últimos resultados negativos, o Bahia entrou muito modificado em campo em relação às rodadas anteriores do Brasileirão e logo aos 14 minutos abriu o marcador. O estreante da tarde, Elias, recebeu belo passe de Jones Carioca, recuado no meio de campo, entrou na grande área e chutou na saída de Magrão. No detalhe do lance, o jogador tricolor estava à frente do defensor pernambucano.

A partir daí, o Leão da Ilha cresceu muito de produção e passou a apertar a marcação no campo do adversário. E, buscando o empate, o time de Vagner Mancini teve uma grande chance aos 29. Marquinhos Gabriel recebeu passe na meia lua e soltou a bomba, para a linda defesa de Marcelo Lomba.

Explorando jogadas de bola parada, o rubro-negro teve outra oportunidade aos 40. Bruno Aguiar recebeu cruzamento de escanteio e testou firme, tirando tinta do gol de Lomba. Poucos minutos depois, Felipe Azevedo aproveitou falha de Jones no meio de campo, arrancou com velocidade e bateu colocado no canto esquerdo do arqueiro tricolor, assustando a torcida presente no Pituaçu.

Sport melhora, sufoca e tricolor consegue o triunfo
Com uma postura mais ofensiva, o Sport partiu para cima do tricolor desde o primeiro minuto do segundo tempo. A equipe de Falcão, por sua vez, errou muitos passes, principalmente no meio de campo, e abriu muitos espaços para o ataque pernambucano, que criou diversas oportunidades nesta etapa do jogo.

E por conta desta pressão, o Leão conseguiu o empate aos 24. O lateral-esquerdo Rivaldo fez ótima jogada na linha de fundo e cruzou na medida para o zagueiro Bruno Aguiar acertar um belo chute de voleio, no ângulo de Lomba.

Na base do desespero, o tricolor conseguiu o gol do triunfo aos 41. Fabinho pegou rebote na área e cruzou para Fahel, que testou firme, no cantinho de Magrão, que na conseguiu fazer para evitar.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE A
Bahia 2 x 1 Sport
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 17/06/2012
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Anderson Moraes Coelho (SP)

Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Jones (Helder) e Magno (Vander); Elias (Lulinha) e Júnior. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Sport: Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Renato (Reinaldo), Richelly, Marquinhos Paraná (Renê) e Rivaldo; Thiaguinho (Willians); Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.

Fonte: Bahia Notícias