No Independência

O Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (6), contra o Atlético Mineiro, às 20h30, no Estádio Independência, após onze dias sem atuar. De volta ao batente, os operários tricolores receberam a missão de cumprir três tarefas em apenas noventa minutos: conquistar o primeiro triunfo no Brasileirão, dar fim ao 100% de aproveitamento do adversário e quebrar um tabu que já dura dez anos. O último triunfo tricolor aconteceu em 2002, na Fonte Nova.

Foto: Max Haack

 

O treinador Paulo Roberto Falcão ganhou quatro reforços para encarar o Galo. O volante Val, o zagueiro Lucas Fonseca e o atacante Diego, todos recém-contratados, foram regularizados e podem estrear. No entanto, apenas o último deve começar jogando. Apelidado de Varejão, por causa do estilo de cabelo, o ex-atacante do Noroeste deve ter o papel semelhante ao de Gabriel, mas pelo lado esquerdo. Os dois formarão o meio de campo com Fahel e Diones.

Lá atrás, Falcão foi obrigado a fazer duas alterações. O goleiro Marcelo Lomba, em processo de renovação contratual, não assinou um novo vínculo e está fora da partida. Omar será o substituto. A outra modificação está no companheiro de defesa do capitão Titi. O zagueiro Rafael Donato não aceitou renovar e foi para o Cruzeiro. Danny Morais foi o escolhido. A terceira novidade do setor, mas por opção técnica, é o retorno do lateral-esquerdo Ávine. Recuperado da fratura do dedo na mão esquerdo, o xodó volta aos gramados após quase três meses de inatividade.

Atlético Mineiro
Há dois dias da partida contra o Bahia, o time mineiro anunciou a contratação do meia Ronaldinho Gaúcho. O craque, que deixou o Flamengo após rescisão conquistada judicialmente, foi relacionado pelo treinador Cuca, mas a regularização não aconteceu em tempo hábil. Quem também não entra em campo, nesta quarta-feira (6), é o atacante André, suspenso. Com isso, Jô fará a estreia.

Campeonato Brasileiro
Atlético Mineiro x Bahia
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 06/06/2012
Horário: 20h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Luiz Antônio Muniz de Oliveira

Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver (Leonardo Silva), Rafael Marques e Júnior Cesar; Pierre, Richarlyson, Bernard e Mancini; Danilinho e Jô. Técnico: Cuca
Bahia: Omar; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Gabriel e Diego; Lulinha e Ciro (Jones). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Fonte: Bahia Notícias