Publicidade


No Engenhão

O Bahia tem uma dificílima tarefa na partida desta quinta-feira, 19, quando enfrenta o Fluminense, às 21 horas, no Engenhão, pela 10ª rodada do Brasileirão.Na zona de rebaixamento, ocupando atualmente a 18ª posição com 7 pontos em 9 jogos, o tricolor baiano só deixa o incômodo Z-4 caso consiga vencer o Flu no Rio de Janeiro.

Neste caminho, o Bahia terá várias pedras a superar para conseguir terminar a rodada fora do rebaixamento. A maior delas é o retrospecto do seu adversário.

O Fluminense, terceiro colocado na Série A com 19 pontos, ainda não sabe o que é perder na competição, com cinco vitórias e quatro empates. Além disso, a equipe carioca tem a melhor defesa do Brasileirão (empatada com o Atlético-MG), sofrendo apenas seis gols.
Do lado do Esquadrão, o técnico Falcão está com seu trabalho contestado devido aos resultados negativos no Brasileiro e precisa dar sinais que a equipe pode dar a volta por cima na competição sob o seu comando.Para piorar sua situação, o treinador conta com nada menos que nove jogadores fora da partida, entre lesionados e suspensos. Três desfalques serão os mais sentidos na partida no Engenhão, pois vinham atuando como titulares: o atacante Souza e o volante Fahel, suspensos, além do meia Gabriel, machucado.

O lateral-esquerdo Gerley ganha uma chance na equipe principal, entrando na vaga deixada por Fahel. Com isso, o volante Hélder, que vinha jogando adaptado na lateral, retorna a sua posição original. Para a vaga de Gabriel, Vander é o escolhido. No ataque, Junior entra na equipe na ausência de Souza.

O Fluminense deve ter sua força máxima contra o Bahia. O meia Deco, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, está confirmado na partida. Outro que volta ao time titular do tricolor carioca é o atacante Wellington Nem, recuperado de uma virose.
A única dúvida para a partida é a escalação do goleiro Diego Cavalieri, que vem se recuperando de uma forte virose. Caso Diego não jogue, Ricardo Berna continua como titular.

Fluminense-RJ x Bahia – 10ª rodada da Série A 2012.

Fluminense: Ricardo Berna (Diego Cavalieri), Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.
Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Gerley ; Hélder, Diones, Kléberson, Vander e Mancini; Junior. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro(RJ).
Data: Quinta-feira, 19 de julho.
Horário: 21h.
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Rafael da Silva Alves (RS)

Fonte: A Tarde