Marco Ruben se despediu da torcida do Athletico-PR em grande estilo. Em seu último jogo na Arena da Baixada, o centroavante argentino marcou o gol da vitória do Furacão por 1 a 0 sobre o Santos, nesta quarta-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense confirma o ótimo momento na competição e impede o Peixe de confirmar o vice-campeonato.
Principal contratação para a temporada, Marco Ruben, de 33 anos, não ficará no Athletico-PR em 2020. O Furacão não exerceu o direito de compra dos direitos (US$ 1,2 milhão), e o jogador retornará ao Rosario Central, da Argentina. Ele marcou 13 gols em 42 partidas. E não é só ele. O volante Bruno Guimarães tem negociações avançadas com o Atlético de Madrid e também pode sair. O meio-campista entrou nos minutos finais do jogo contra o Santos.
O Furacão não perdeu o ritmo após a conquista da Copa do Brasil. São nada menos que 12 partidas seguidas sem perder no Brasileirão (oito vitórias e quatro empates), o que coloca o clube em segundo no returno. O time subiu para o quarto lugar na classificação geral, com 63 pontos, e torce agora por uma derrota do Grêmio para o Cruzeiro para seguir na posição. Na última rodada, o time enfrenta o já rebaixado Avaí, domingo, às 16h, em Florianópolis.
Fonte: Globo Esporte