Nesta quinta-feira, à tarde,

Neste domingo, mais uma vez, estará em campo para tentar ajudar ao Vitória a se manter na primeira e está passando este seu espírito guerreiro.
“O Vitória neste momento não pode ter 11 jogadores abatidos e sim 11 guerreiros tentando dar o seu melhor, tentando buscar a vitória e esquecer o que vai acontecer no outro jogo”, comenta.
Depois de ser poupado do treino de terça-feira, Neto participou de todas as atividades comandadas por Ney Franco na tarde desta quarta-feira. “O professor Ney com a comissão dele está sempre nos botando pra cima,  mostrando que temos condições de permanecer na Série A. Como aconteceu agora na Série B um caso que ninguém acreditava do Avaí que estava oitavo ou sexto. Ninguém achava que o Avaí iria subir mais e acabou acontecendo. O que podemos fazer é tentar realizar o melhor jogo do Brasileiro contra o Santos”.
O treinamento desta quarta-feira foi dividido em etapas. Inicialmente, aquecimento com o professor Lucas Itaberaba, assistente da preparação física. Em seguida, uma atividade física e técnica com o preparador Alexandre Lopes, e finalizando o treino comandado por Ney e o assistente Éder Bastos.
O meia Marcinho treinou normalmente, enquanto Marcos Junio será liberado nesta quinta-feira após ficar em tratamento de um trauma na região lombar.
O médico Rodrigo Vasco da Gama informou que além de Nino, o atacante William Henrique e o zagueiro Luiz Gustavo estão fora do jogo.
Nesta quinta-feira, à tarde, está previsto para um treinamento no Barradão e a conclusão dos preparativos será no sábado, pela manhã.