O diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, apresentou oficialmente nesta segunda-feira o meia Nikão, 11ª primeira contratação do Rubro-negro baiano para a temporada 2011. Aos 18 anos, o jogador chega por empréstimo do Atlético-MG.
“Tenho a característica de cadenciar e pensar mais o jogo, além de ter um chute forte de fora da área. Acredito que tenho o futebol parecido com o do Ganso, mais armador”, definiu o meia, que vai disputar posição com Júnior Timbó, Elkeson, Lucas Nanía, Geovanni e Vander.
“É um prazer trabalhar com um treinador de nome como o Antônio Lopes. Deste grupo do Vitória conheço o Neto Baiano, que é praticamente meu padrinho, amigo dos tempos do Mirassol”, concluiu Nikão.
Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, ou simplesmente Nikão, nasceu em Belo Horizonte no dia 29/07/1992, mede 1,75 m, e pesa 78 kg. Passou por clubes de expressão na Europa como CSKA-RUS e PSV-HOL, nas categorias de base. No Brasil, atuou no Mirassol, Palmeiras, Santos e Atlético-MG.
Jogadores relacionados.
O treinador do Vitória, Antônio Lopes, divulgou a lista de relacionados para a estreia do atual vice-campeão da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Estão disponíveis os goleiros Viáfara e Douglas; os laterais Léo, Ernani e Romário; os zagueiros Alison, Léo Fortunato e Reniê; os volantes Esdras, Uelliton, Bida e Edson Magal; os meias Júnior Timbó e Elkeson; e os atacantes Rildo, Neto Baiano, Pedrão e Edson.
O Vitória segue viagem nesta terça-feira apenas com dois meias, já que Lucas Nanía e Geovanni ainda não estão regularizados. Nino Paraíba e Eduardo Neto ainda se recuperam de lesão e desfalcam a equipe.