José Ataide


Publicidade


Neymar treina com grupo do Santos após diagnóstico de lesão no menisco

Um dia depois da confirmação da lesão no menisco do joelho esquerdo, na última terça-feira (25), Neymar treinou com o resto do grupo do Santos na tarde desta quarta-feira (26). A informação foi veiculada inicialmente pelo jornalista Lucas Musetti, do UOL.

 

Ainda de acordo com a informação de Musetti, um teste no gramado já era esperado, mas não necessariamente com o elenco. Sendo essa participação com o resto do grupo um indicativo de que o camisa está disposto a retornar antes do tempo de recuperação previsto, cerca de um mês.

 

Para esta tarde, Neymar e Santos marcaram uma reunião. O objetivo do encontro é discutir a possibilidade do craque disputar as rodadas finais do Campeonato Brasileiro, mesmo com a lesão.

Segundo o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, não há 100% de certeza de que Neymar está de fora da temporada e o craque ainda pode atuar na reta final do Campeonato Brasileiro. O mandatário ainda acrescentou que o jogador se sentiu bem após o treino desta quarta e que pode estar em campo contra o Sport, na 36ª rodada da Série A, na próxima sexta-feira (28).

Avaliado diariamente pelo departamento médico do Santos e por profissionais particulares, Neymar deve passar por novos exames na quinta-feira (27). Caso os resultados sejam positivos, o atleta pode estar em campo contra o Sport. Marcelo Teixeira ainda afirmou que o clube não permitiria um esforço maior para ter o craque se a lesão fosse mais séria.

Neymar foi titular contra o Flamengo, Palmeiras e Mirassol, mas voltou a sentir dores no joelho antes da partida contra o Internacional, na última rodada. O capitão do Alvinegro Praiano foi desfalque no empate em 1 a 1 contra o Colorado.

 

O Santos ocupa a 17ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos somados, a três rodadas do fim da competição. Na disputa direta com o Vitória, 16º na classificação, com um ponto a mais.